Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Thiago Silva ganha nova chance e será convocado para Olimpíada

Às 11h de quarta, o treinador anunciará os 18 atletas que vão disputar a competição

Thiago Silva ganha nova chance e será convocado para Olimpíada
Notícias ao Minuto Brasil

22:23 - 28/06/16 por Folhapress

Esporte Seleção Brasileira

O zagueiro Thiago Silva, 31, vai ter mais uma chance de ganhar a medalha de ouro olímpica. Ele será chamado nesta quarta (29) por Rogério Micale para a disputa dos Jogos do Rio.

Às 11h, o treinador anunciará os 18 atletas que vão disputar a competição. O atacante Neymar, do Barcelona, é nome certo da lista. Ele já foi até liberado pelo Barcelona para disputar o torneio.

O goleiro Fernando Prass, 37, do Palmeiras, é o mais cotado para ficar com a última vaga dos jogadores acima da idade olímpica (até 23 anos). Pelo regulamento do campeonato, apenas três jogadores "veteranos" poderão ser chamados.

A escolha do zagueiro do Paris Saint-Germain é uma surpresa. Ele estava fora dos planos do técnico Dunga para os Jogos Olímpicos.

Antes de deixar o país para a disputa da Copa América, Dunga confidenciou que o zagueiro Miranda, da Inter de Milão, e o meia Willian, do Chelsea, além de Neymar, seriam os atletas acima de 23 anos no torneio.

Com o fracasso da equipe principal no torneio disputado neste mês nos EUA, Dunga foi demitido pela CBF e perdeu a oportunidade de disputar a Olimpíada.Responsável pela preparação do time nos amistosos, Micale foi efetivado no cargo e decidiu não seguir o planejamento de Dunga.

Thiago Silva vai disputar a sua terceira olimpíada. Nas duas edições anteriores, ele subiu no pódio. Em Pequim-08, o zagueiro carioca ficou com o bronze. Nos Jogos de Londres-12, ele foi titular do time de Mano Menezes que ganhou a prata após perder para o México, por 1 a 0, em Wembley.

A medalha de ouro na Olimpíada é o único titulo de prestígio que falta ao time nacional.

No dia 18, a seleção começa a treinar em Teresópolis para a disputa do torneio. A estreia da seleção será contra a África do Sul, no dia 4 de agosto, em Brasília. Iraque e Dinamarca serão os outros adversários do Brasil na primeira fase da competição. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório