Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jogos do Rio já são marcados pela bagunça, diz jornal inglês

"Não importa o quão especial será, um desastre sem precedentes já terá acontecido", refere a publicação do The Guardian

Jogos do Rio já são marcados 
pela bagunça, diz jornal inglês
Notícias ao Minuto Brasil

07:22 - 29/07/16 por Notícias Ao Minuto

Esporte Olimpíadas

Os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro estão prestes a começar e parece que os comentários sobre o evento já tomaram conta da imprensa internacional.

O jornal inglês The Guardian cita que estes serão os Jogos mais bagunçados até o momento. O texto foi assinado pelo jornalista David Goldblatt e apresenta críticas à organização da Olimpíada.

"Os preparativos têm sido muitas vezes uma vagunça, mas no acumulado, o Rio ainda pode se tornar o mais desordenado (dos Jogos). E não importa o quão especial (podem ser) os Jogos, um desastre sem precedentes já terá acontecido", diz um trecho.

A publicação d'O Globo conta que o jornalista escreveu um breve histórico dos últimos quatro anos do Brasil e do Rio de Janeiro. No texto, Goldblatt menciona os problemas de corrupção do país, o impeachment da presidente Dilma Rousseff "causado por um Congresso corrupto", as manifestações que tomaram as ruas em 2013, a ameaça do vírus Zika, os terroristas presos nas últimas semanas.

Além disso, o jornalista inglês fala sobre o crime organizado e a escalada de violência no Rio de Janeiro nos últimos anos.

No entanto, o The Guardian recorda que outras edições dos Jogos também foram marcadas por problemas. E refere ainda que, em 2014, John Coates, membro do Comitê Olímpico Internacional (COI), havia declarado, em visita ao Rio, que a preparação dos Jogos de 2016 era "a pior já vista".

A publicação reconhece que mesmo com os problemas, a Rio 2016 está pronta a tempo para que os Jogos sejam um sucesso, pelo menos dentro de campo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório