Meteorologia

  • 21 OUTUBRO 2021
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Agora vão ter que me engolir', diz Neymar após ouro inédito

Seleção ganhou final contra a Alemanha após disputa por pênaltis

'Agora vão ter que me engolir', diz 
Neymar após ouro inédito
Notícias ao Minuto Brasil

20:42 - 20/08/16 por Folhapress

Esporte Seleção olímpica

Após a vitória contra a Alemanha nos pênaltis e a conquista do inédito ouro olímpico, o atacante Neymar lembrou das críticas à equipe no começo da competição e afirmou que o título olímpico "é uma das coisas mais felizes que aconteceu em sua vida".

"Lembro o quanto falaram da gente, mas respondemos com futebol", disse Neymar. "Agora vão ter que me engolir", acrescentou.

O discurso de superação da seleção brasileira foi repetido por outros jogadores. O zagueiro Marquinhos afirmou que a equipe viveu "momentos difíceis", mas que deu a volta por cima e "hoje os humilhados foram exaltados.

Já o meia Rafinha afirmou que as pessoas "não acreditavam na esquipe".

Gabriel Jesus, por sua vez decidiu homenagear o companheiro de clube e goleiro Fernando Prass, que foi cortado dos jogos por lesão.

"Estávamos na Granja quando ele foi cortado e fiquei muito triste. Pensei em fazer a melhor homenagem que ele merece", disse o jogador do Palmeiras.

A seleção brasileira venceu a Alemanha por por 5 a 4, num Maracanã lotado, e chegou pela primeira vez ao alto do pódio olímpico.

No tempo normal, a decisão terminou empatada em 1 a 1. Neymar abriu o placar no primeiro tempo, enquanto Max Meyer igualou na volta do intervalo. Na prorrogação, a igualdade permaneceu. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório