Meteorologia

  • 17 JUNHO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Palmeiras e Cruzeiro acertam contratos para troca de atletas

Faltam detalhes para os clubes sacramentarem a troca envolvendo Fabiano e Robinho

Palmeiras e Cruzeiro acertam contratos para troca de atletas
Notícias ao Minuto Brasil

11:40 - 23/12/16 por Folhapress

Esporte Mercado

Está quase tudo certo. Faltam detalhes para Cruzeiro e Palmeiras sacramentarem a troca envolvendo Fabiano e Robinho. Os clubes já se acertaram e definem as questões contratuais para anunciar o acordo.

Os mineiros cederão o percentual que têm do lateral direito (40%), enquanto os paulistas repassarão a fatia dos direitos econômicos do meio-campista (50%). Como as multas para as aquisições eram semelhantes -3,5 milhões de euros-, não houve empecilho para que houvesse acerto entre as partes.

Fabiano deixou o empresário Titi incumbido de acertar com o Palmeiras. O representante do jogador mantém contatos diários com o diretor de futebol Alexandre Mattos, mesmo quando o cartola estava nos Estados Unidos, a fim de sacramentar a situação antes da virada do ano.

Seduzido pela possibilidade de disputar mais uma edição de Copa Libertadores da América, lateral direito já deu sinal positivo para assinar o vínculo com os paulistas e aguarda somente questões burocráticas para se tornar oficialmente jogador do clube.

A situação envolvendo Robinho é um pouco mais complexa, mas não deve demorar a ser solucionada. O meio-campista ainda discute algumas questões referentes ao contrato com o Cruzeiro.

O fato, contudo, não preocupa a diretoria mineira. É possível que o acordo seja alinhavado antes do Natal, sobretudo pela vontade do camisa 19 em permanecer na Toca da Raposa II durante a próxima temporada. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório