Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Soares minimiza queda em Londres e exalta temporada

Bruno Soares perdeu pouco tempo lamentando a derrota na semifinal do ATP Finals na noite de domingo. Ainda em Londres, o brasileiro preferiu exaltar os grandes resultados obtidos na temporada 2013, que considerou "a melhor da carreira".

Soares minimiza queda em Londres e exalta temporada
Notícias ao Minuto Brasil

12:19 - 11/11/13 por Agencia Estado

Esporte ATP

"O balanço da temporada foi extremamente positivo. Foi a melhor temporada da minha carreira, disparado. Foi um grande ano: segunda melhor dupla do ano, número três do mundo, seis títulos, 16 semis, duas finais de Grand Slam. Fantástico!", comemorou.

Aos 31 anos, Bruno Soares foi o melhor tenista brasileiro da temporada. Além dos seis títulos, foi vice-campeão do US Open, ao lado do austríaco Alexander Peya, e vice de Wimbledon nas duplas mistas, ao lado da norte-americana Lisa Raymond.

"Os resultados falam por si. Tivemos um ano sólido apenas de altos, com pouquíssimas derrotas precoces, o que é difícil ao longo do ano e com tantos torneios. Conseguimos manter um nível alto o tempo todo", exalta Soares, que obteve um dos seus títulos ao lado do o inglês Colin Fleming, em Auckland.

Os demais foram conquistados junto de Peya, com quem garantiu a vaga no ATP Finals pela primeira vez na carreira. Em Londres, Soares e Peya estrearam com derrota, mas venceram as duas partidas seguintes e avançaram às semifinais na primeira colocação do seu grupo.

Na briga por uma vaga na decisão, brasileiro e austríaco foram derrotados por pouco pelos irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan. Soares, contudo, evitou lamentar o revés. "As últimas três semanas foram incríveis: campeão em Valência, final em Paris, semifinal em nosso primeiro ATP Finals, como primeiro do nosso grupo. Estamos muito felizes com o que aconteceu. Agora é recarregar as energias, pois o tempo livre passa rápido e logo logo o circo começa tudo de novo", avaliou o brasileiro, atual número 3 do mundo nas duplas.

A final das duplas em Londres será disputada às 16 horas desta segunda-feira. Os irmãos Bryan terão pela frente os espanhóis David Marrero e Fernando Verdasco. Às 18 horas, o espanhol Rafael Nadal e o sérvio Novak Djokovic decidem o título de simples no ATP Finals.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório