Barça quer Coutinho ou Verratti para a próxima temporada

Além dele, clube está monitorando também Thiago Alcântara

© Reuters
Esporte reforço 17:31 - 19/03/17 POR Folhapress

As recorrentes lesões de Iniesta, o desempenho abaixo do esperado de Rakitic e Busquets, além do retorno insatisfatório das contratações de André Gomes e Denis Suárez motivam o Barcelona a ir atrás de um nome de peso para o meio-campo na próxima temporada. De acordo com o jornal "Mundo Deportivo", três atletas interessam ao clube: Philippe Coutinho, Marco Verratti e Thiago Alcântara.

PUB

+ Neymar garante não haver 'ciúme' entre ele e Messi nos gramados

Na ordem de preferência do clube catalão estão o brasileiro do Liverpool e o italiano do PSG. A repatriação do meia do Bayern de Munique, revelado no Barça, é a segunda opção, caso nenhuma das outras duas dê certo.

O Barcelona valoriza a capacidade de retenção da posse de bola que Verratti traria ao time, qualidade demonstrada no 4 a 0 do PSG em Paris, na ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

No caso de Coutinho, a familiaridade com Neymar e com a cidade de Barcelona, além da qualidade técnica do brasileiro, são fatores favoráveis para a contratação -ele jogou no Espanyol na temporada 2011-12, emprestado pela Inter de Milão.

Ambos os jogadores têm contratos longos com seus clubes e são considerados peças importantes, garantias de que o Barcelona terá que desembolsar um valor alto para reforçar o meio-campo.

XAVI

Para o ex-jogador e ídolo do clube Xavi, não há dúvidas: Marco Verratti deveria ser a prioridade do clube catalão. Em entrevista ao jornal "Le Parisien", o ex-atleta espanhol explicou a escolha.

"Na minha opinião, Verratti seria a contratação ideal para o Barcelona. Acredito que se parece um pouco comigo. Sempre busca a bola, busca a profundidade do campo, olha para frente e organiza o jogo", analisou Xavi, principal engrenagem do meio-campo do Barcelona de Pep Guardiola.

"Verratti é pequeno como eu e nunca perde a bola. Tem uma técnica incrível. É um jogador que eu adoraria ver no Barcelona", concluiu.O desejo de Xavi também é o desejo do Barcelona, que já consultou o PSG pela contratação de Verratti. No entanto, os primeiros sinais da negociação não foram positivos. Segundo publicou o jornal "Mundo Deportivo" em fevereiro, o clube catalão já teria sido informado diretamente por Nasser Al Khalaifi, presidente do time francês, que o meia italiano é intransferível.

O Barcelona superou recentemente o PSG nas oitavas de final da Liga dos Campeões, um confronto que é considerado uma das maiores reviravoltas da história do torneio. Na ida, os franceses venceram por 4 a 0 em Paris. Os espanhóis reagiram no Camp Nou, aplicando 6 a 1 em uma classificação com contornos épicos. Com informações da Folhapress.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte.

Obrigado por ter ativado as notificações de Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias Ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

X