Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Fifa vê manipulação de resultado nas Eliminatórias e bane árbitro

Ganês Joseph Lamptey não poderá mais apitar pelo resto da vida

Fifa vê manipulação de resultado nas Eliminatórias e bane árbitro
Notícias ao Minuto Brasil

11:34 - 20/03/17 por Estadao Conteudo

Esporte Punição

A Fifa anunciou nesta segunda-feira uma dura punição contra o árbitro ganês Joseph Lamptey, que errou ao marcar um pênalti em duelo entre Senegal e África do Sul, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, em novembro. O juiz foi banido por toda a vida e não pode sequer trabalhar em atividades relacionadas ao futebol.

A Fifa não deu maiores detalhes a respeito da investigação, apenas que o árbitro foi encontrado manipulando o jogo. Em nota, a entidade ainda afirma que tem "tolerância zero" com manipulação de resultados e que está comprometida com a proteção da integridade do futebol. Lamptey ainda pode recorrer à Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês).

O lance aconteceu aos 42 minutos do segundo tempo. Após cruzamento da direita, o zagueiro Kalidou Koulibaly, do Napoli, dominou a bola com o joelho e fez o corte para a linha de fundo. Lamptey, porém, surpreendeu os dois times ao marcar pênalti, apontando que o defensor havia tirado com a mão.

A África do Sul em seguida marcaria o segundo gol, vencendo por 2 a 1 em casa e assumindo a vice-liderança do Grupo D, com os mesmos quatro pontos que Burkina Fasso. Senegal aparece com três, em terceiro. Com informações do Estadão Conteúdo. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório