Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Fagner analisa bom momento do Timão: 'Temos padrão de jogo'

Lateral também comentou a convocação de Cássio para Seleção: “Fico feliz de ver um companheiro sendo lembrado”

Fagner analisa bom momento do Timão: 'Temos padrão de jogo'
Notícias ao Minuto Brasil

21:42 - 11/08/17 por Notícias Ao Minuto

Esporte Em alta

O lateral-direito Fagner foi o escolhido para falar com a imprensa após o trabalho realizado no CT Dr. Joaquim Grava nesta sexta-feira. Entre diversos assuntos abordados, o jogador comentou a grande fase vivida pelo Timão. Atualmente, a equipe comandada por Fábio Carille é líder isolada no Brasileirão com 47 pontos e terminou o primeiro turno sem derrotas.

Leia também: Neymar é inscrito no Francês e deve estrear domingo pelo PSG

"Acredito que o futebol é muito repetição. A gente conseguiu ter um padrão de jogo, uma ideia, uma filosofia, isso não vai mudar em duas semanas. O que a gente vem fazendo é repetição do que já havia sendo feito. Com jogos, você não trabalha os detalhes. Uma linha defensiva, uma linha de pressão, tudo isso você consegue trabalhar. Com jogos, a correção é vídeo e conversa", falou Fagner.

O lateral do Timão afirmou que o sucesso do Timão na temporada deve-se muito a filosofia de jogo do clube, que já tem um padrão estabelecido.

"O Corinthians acabou se tornando um exemplo no Brasil. Qualquer clube europeu, Chelsea, Barcelona, Real, tem filosofia de jogo. Todos que chegam têm de se adequar. O Corinthians tem isso. E isso nos torna um clube vencedor. Todo atleta que chega e entende a filosofia, dá certo. Às vezes não dá. Mas quando dá, você forma um time vencedor. É um time que há antes tem padrão", disse.

Convocado na última quinta (10) pelo técnico Tite para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo Rússia 2018 com a Seleção Brasileira, Fagner comentou sobre a convocação do goleiro Cássio, que foi chamado pela primeira vez pelo treinador da amarelinha.

"Fico feliz de ver um companheiro sendo lembrado. A gente sabe o quanto o Cássio se cuidou, está bem, fruto do trabalho. E não me sinto na Copa ainda, tem algumas convocações antes. Tenho de seguir me dedicando. Só na última você pode se sentir ali dentro. Quando não, é seguir mostrando", contou.

Agora, o Corinthians terá um fim de semana de descanso. Por conta da disputa da Copa Suruga, a contra a Chapecoense, que seria adversário do Timão neste domingo (13), solicitou o adiamento da partida para o dia 23 de agosto.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório