Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após queda de Nuzman, Raí convoca atletas por mudanças no esporte

Em vídeo, o ex-jogador da seleção brasileira convocou atletas para lutarem "juntos por um esporte que seja a cara de um novo Brasil"

Após queda de Nuzman, Raí convoca atletas por mudanças no esporte
Notícias ao Minuto Brasil

15:55 - 15/10/17 por Folhapress

Esporte COB

Comandante da ONG Atletas pelo Brasil, Raí disse que a renúncia de Carlos Arthur Nuzman da presidência do COB (Comitê Olímpico do Brasil) "apresenta uma oportunidade única de grandes mudanças" para o esporte brasileiro. Em vídeo, o ex-jogador da seleção brasileira convocou atletas para lutarem "juntos por um esporte que seja a cara de um novo Brasil".

A ONG conta com esportistas consagrados do país como Ana Moser, Cafu, Gustavo Borges, entre outros. Com a prisão de Nuzman, os atletas pressionam o COB para terem mais protagonismo no colégio eleitoral da entidade.

Na quarta (11), esportistas realizaram um protesto pedindo "eleições diretas" no comitê. No último pleito, 30 confederações tiveram direito a votar -já os atletas foram representados por apenas um voto.

Em entrevista à Folha de S.Paulo neste domingo (15), o sucessor de Nuzman, Paulo Wanderley, afirmou que é favorável a abertura do colégio eleitoral, mas acredita que os esportistas terão que ter um peso menor. Ex-presidente da CBJ (Confederação Brasileira de Judô), ele disse também que quer ser remunerado para ocupar o cargo.

+ Após título na França, Gabriel Medina visita Neymar em Paris; vídeo

Nesta semana, o novo presidente do COB deverá encontrar com Raí e outros ex-atletas. Ainda na quarta, uma comissão foi formada pelos integrantes da assembleia geral da entidade para discutir mudanças no estatuto. O grupo é formado por três cartolas (Marco Ribeiro, da vela; Ricardo Machado, esgrima; José Antônio Martins Fernandes, atletismo) e Tiago Camilo, representando os atletas.

No dia 5, Nuzman foi preso sob suspeita de ter feito a "ponte" entre o esquema de corrupção do governo Sérgio Cabral (PMDB) e os membros do COI (Comitê Olímpico Internacional) na escolha do Rio em 2009 para receber os Jogos. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório