Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Por chute em torcedor, Evra é suspenso pela Uefa por sete meses

A Uefa explicou que Evra está impedido de atuar "em todas as partidas de competições de clubes da entidade"

Por chute em torcedor, Evra é suspenso pela Uefa por sete meses
Notícias ao Minuto Brasil

15:49 - 10/11/17 por Estadao Conteudo

Esporte Gancho

A Uefa não aliviou no julgamento do lateral Patrice Evra pelo chute dado em um torcedor do Olympique de Marselha. Nesta sexta-feira, a entidade europeia anunciou a dura sanção ao experiente francês, de 36 anos, e decidiu suspendê-lo por sete meses, até o dia 30 de junho.

A Uefa explicou que Evra está impedido de atuar "em todas as partidas de competições de clubes da entidade" e ainda terá que pagar uma multa de 10 mil euros (R$ cerca de R$ 38 mil). O lateral, porém, está liberado para jogar em qualquer competição que não seja continental.

No último dia 3, a Uefa anunciou a criação de um inquérito disciplinar para investigar a agressão de Evra. O francês foi enquadrado no artigo 15 do regulamento disciplinar da entidade, que fala em "má conduta" dos jogadores.

+ Ex-companheiro de Neymar diz ser 'muito melhor' jogar sem ele

Evra acertou um chute na cabeça de um torcedor do Olympique antes do duelo de quinta-feira da semana passada diante do Vitória de Guimarães, em Portugal, pela Liga Europa. O lateral se desentendeu com alguns fãs e desferiu um pontapé antes de ser retirado por seus colegas.

A atitude foi recriminada pelo Olympique, que decidiu suspender o jogador preventivamente de seu elenco. "Um jogador profissional e experiente não deveria responder de maneira tão inapropriada", criticou o presidente do clube, Jacques-Henri Eyraud, na ocasião.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório