Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Rafael Henzel fala sobre acidente da Chape um ano depois: 'Dia difícil'

Jornalista sobreviveu à queda de avião que matou 71 pessoas

Rafael Henzel fala sobre acidente da Chape um ano depois: 'Dia difícil'
Notícias ao Minuto Brasil

10:00 - 29/11/17 por Notícias Ao Minuto

Esporte 1 ano da tragédia

Rafael Henzel é um milagre. E ele tem consciência disso. Há um ano, o jornalista embarcava no avião da Lamia, que caiu próximo ao aeroporto de Medellín, na Colômbia, matando 71 pessoas, entre elas 19 jogadores da Chapecoense, que disputariam a final da Sul-Americana contra o Atlético Nacional.  Mas Rafael e outras cinco pessoas conseguiram sair com vida.

"Sem ser presunçoso, somos seis milagres. É uma data muito difícil para todos nós, mais para quem perdeu, obviamente, mas uma data muito feliz para mim particularmente e creio que para a vida dos sobreviventes também. Independentemente do que a gente sentiu durante o ano, (é dia) de comemorar o aniversário hoje, à 1h15. A gente sente muito por todos que se foram, e jamais serão esquecidos, mas tem que agradecer a essa bênção que nós tivemos de estar aqui com nossos amigos e familiares", relatou Henzel, durante participação no Redação SporTV.

+ Um ano após acidente, relembre as vítimas da tragédia da Chapecoense

Um ano após a tragédia, o jornalista diz que data faz com que a memória do que ele mal se lembra venha à tona:

"É muito estranho para mim ver alguém falar do acidente porque me coloca de novo lá dentro. É diferente vendo outra pessoa falando sobre o acidente. A gente teve o Torino em 49, o Manchester, mas esse... da maneira como foi... 71 pessoas perderam a vida, e você estava lá dentro. É algo surreal, é surreal, eu e os meus cinco irmãos de morro, que nasceram e renasceram comigo lá ".

Entre as vítimas, mais de 20 profissionais da imprensa, amigos de Henzel, que ele faz questão de lembrar durante a participação no programa:

"É um dia difícil, um dia de reflexão, amanhã também, porém é um dia que a gente tem que passar, enfrentar, como a gente enfrentou tudo até agora na nossa vida".

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório