Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Grafite sobre aposentadoria: 'Vou fazer igual ao Ronaldinho'

Jogador tem 38 anos e saiu do Santa Cruz na última semana

Grafite sobre aposentadoria: 'Vou fazer igual ao Ronaldinho'
Notícias ao Minuto Brasil

07:18 - 23/01/18 por Notícias Ao Minuto

Esporte Despedida

O atacante Grafite se despediu do Santa Cruz na última semana, mas ainda não confirmou sua aposentaria, embora ela esteja encaminhada. 

Aos 38 anos, o jogador foi reserva no ataque da seleção na Copa de 2010, quando Dunga era técnico. No Brasil, fez história em dois clubes: o próprio Santinha, e o São Paulo. No primeiro, foi campeão do Nordestão 2016, já pelo Tricolor, conquistou um Paulista, uma Libertadores e um Mundial de Clubes. 

+Robinho em 2010: ‘Com todo respeito ao futebol turco, não vou jogar lá’

Grafite também fez sucesso na Alemanha, onde foi campeão nacional pelo Wolfsburg, na temporada 2008-2009. Sobre uma possível partida de despedida, ele não esqueceu do clube que o projetou na Europa:

"Vai ter que ter, né (jogo entre Santa Cruz e São Paulo). Vou ter que fazer um na Alemanha também. Tive em Dubai e o pessoal do Ah-Ahli cogitou também. Acho que vou fazer igual ao Ronaldinho Gaúcho (risos)."

No Bem, Amigos, da SPoTV, Grafite citou também seu fraco desempenho em 2017:

"Lá no Santa encerrou um capítulo da minha história. Já não me via em condições de ajudar da maneira que esperam, que o clube merece dentro de campo. Resolvi dar um ponto final e seguir minha vida. Por conta de desempenho, performance."

Notícias ao Minuto

Ele afirmou também que desde o fim da temporada pondera a aposentadoria, mas que a decisão é difícil.

"Não é fácil. A Série B acabou no início de dezembro, e desde dezembro que estou pensando nisso. Conversando com amigos, família, esposa. Por todo o estresse que vivi no ano passado. Particularmente não foi bom. Não foi fácil não, foram dias e noites pensando: "Vou, não vou?". Tanto que havia fechado com o Santa que continuaria. Mas preciso pensar mais na família, ver o crescimento das crianças e curtir também. Nessa vida de profissional a gente perde muita coisa".

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório