Meteorologia

  • 20 OUTUBRO 2019
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Polícia da Itália investiga homicídio em morte de jogador da Fiorentina

Davide Astori, foi encontrado morto em quarto de hotel

Polícia da Itália investiga homicídio em morte de jogador da Fiorentina
Notícias ao Minuto Brasil

10:14 - 05/03/18 por ANSA

Esporte Europa

A procuradoria de Údine, na Itália, abriu nesta segunda-feira (5) uma investigação por 'homicídio culposo' (quando não há intenção) sobre a morte do capitão da Fiorentina, Davide Astori, ocorrida ontem (4).

A informação foi declarada pelo procurador Antonio De Nicolo. Segundo as informações preliminares, o atleta, que estava hospedado no hotel "La di Moret", teria morrido após sofrer uma parada cardiorrespiratória.

Astori estava concentrado para a partida diante da Udinese, válido pelo Campeonato Italiano. No entanto, após o jogador não ter aparecido para o café da manhã, o massagista do clube encontrou o corpo do zagueiro já sem vida em seu quarto.

A morte do capitão do time italiano chocou o futebol mundial. Todas as partidas das Séries A e B que seriam realizadas foram adiadas. Além disso, diversas personalidades esportivas realizaram homenagens a Astori pelas redes sociais.

"Eu quase não expresso publicamente nenhum pensamento sobre uma pessoa, mas no seu caso, sinto que estou fazendo uma exceção à minha regra. Você tem uma jovem esposa e familiares que estão sofrendo, mas especialmente sua pequena garota, que merece saber que seu pai era em todos os aspectos uma pessoa PERFEITA", escreveu o goleiro da juventus, Gianluigi Buffon.

"Você era a melhor expressão de um mundo antigo e superado, em que valores como altruísmo, elegância, educação e respeito pelo próximo eram comuns. Parabéns, de fato, você foi uma das melhores figuras esportivas em que encontrei", acrescentou.

O zagueiro do Milan e companheiro de Astori na seleção italiana, Leonardo Bonucci, também prestou sua homenagem relembrando alguns dos momentos que ambos passaram juntos. "Uma pessoa leal, honesta e humilde", descreveu.

Outras personalidades, como o ex-zagueiro Paolo Maldini, o atacante Paulo Dybala e o ex-meio-campista Andrea Pirlo, também enviaram mensagens de condolências.

O Empoli, um dos maiores rivais da Fiorentina, deixou a rivalidade para trás e prestou uma homenagem ao capitão da Viola.

Para dar adeus a Astori, centenas de torcedores do Fiorentina se reuniram na frente do Estádio Artemio Franchi, em Florença, e fizeram uma procissão.

O zagueiro tinha 31 anos de idade e se profissionalizou em 2006, no Milan. Ao longo da carreira, vestiu as camisas do Cagliari e da Roma, além de ter defendido a seleção italiana em 14 partidas. Desde 2015 na Fiorentina, Astori disputou 91 partidas e anotou três gols pelo clube italiano. Depois disso, após a saída de Gonzalo Rodríguez, em 2017, virou capitão. (ANSA)

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório