Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Atlético-MG nega favoritismo do Cruzeiro na decisão do Estadual

Como aconteceu na semifinal com o América-MG, o Atlético pretende tomar a vantagem do rival com um bom resultado no Horto

Atlético-MG nega favoritismo do Cruzeiro na decisão do Estadual
Notícias ao Minuto Brasil

14:11 - 28/03/18 por Folhapress

Esporte Final

Pela 22ª vez na história, a final do Estadual de Minas Gerais será decidida entre Atlético-MG e Cruzeiro. Neste domingo (1º), às 16h, os dois maiores clubes do estado fazem o primeiro duelo decisivo, no Independência.

Embora a equipe cruzeirense seja tratada como favorita para ficar com o título, por uma série de fatores, os jogadores atleticanos não enxergam dessa maneira. Para eles, neste final, o Atlético chega em condições iguais ao rival.

Somente na primeira fase do Estadual, foram 11 pontos de diferença. Vantagem do Cruzeiro, que ainda venceu o clássico, por 1 a 0, no Independência.

Além do que já mostrou dentro de campo, o clube celeste carrega também a expectativa criada pela montagem do elenco. Jogadores de peso chegaram à Toca da Raposa, como Edílson, Mancuello, Bruno Silva e Fred.

A equipe celeste ainda conta com um técnico que está perto de completar dois anos cargo.

O Atlético, por sua vez, chega à final sob o comando de um interino. Thiago Larghi vai para o 13º jogo no comando de um time profissional.

Além disso, clube alvinegro teve contratações mais modesta, sem custos, como a própria diretoria gosta de anunciar. Os grandes nomes deixaram a Cidade do Galo, casos de Robinho e Fred, sendo que esse último foi para o rival.

"É clássico. Independentemente da situação, o favoritismo é dividido. A responsabilidade é igual. Vamos tentar assumir a nossa para vencer os jogos e ser mais uma vez campeão", disse o volante Elias, que no ano passado fez o gol do título estadual do Atlético sobre o Cruzeiro.

O discurso de não existir favorito para esta decisão também é adotado pelo capitão Leonardo Silva. O zagueiro vai disputar o clássico de número 30 com a camisa do Atlético. Poucos conhecem a rivalidade tão bem quanto ele, que já esteve do outro lado ao defender o Cruzeiro entre 2009 e 2010.

"Já disputei clássicos em diversas circunstâncias e ali dentro de campo não faz nenhuma diferença. É o momento ali que vai definir a equipe que é melhor. O que cada equipe vai mostrar, são 11 contra 11 tentando uma taça, isso que vai fazer a diferença. A equipe que se equilibrar melhor, que errar menos e fizer bem feito o seu trabalho dentro de campo que vai levar vantagem na final", disse o defensor, que busca o sexto título estadual.

MELHOR CAMPANHA

O favoritismo atribuído ao Cruzeiro, por torcedores e imprensa, fica ainda maior por ter a vantagem na final. Como fez melhor campanha na primeira fase (29 pontos contra 18), a equipe celeste joga por dois empates ou por derrota e vitória pela mesma diferença de gols. Além de poder decidir o título dentro de casa. "Se fosse uma questão de escolha, gostaria de jogar a segunda em casa. Mas isso não define o que nós vamos fazer tendo a primeira em casa. São dois jogos, em que vamos disputar a final fora, o segundo jogo. É fazer uma grande partida, dar a vida, tudo que temos de melhor no primeiro jogo", disse Leonardo Silva.

Como aconteceu na semifinal com o América-MG, o Atlético pretende tomar a vantagem do rival com um bom resultado no Horto. Ainda assim, não vencer dentro de casa não será considerado um desastre."É tentar fazer o nosso dever de casa, mas sem desesperar, pois não acabar no primeiro jogo. É tentar uma vitória no primeiro jogo para trazer essa vantagem para o Atlético ser campeão", completou o zagueiro. (Folhapress)

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório