Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Fifa confirma Sandro Meira Ricci e anuncia os 36 árbitros da Copa

A Comissão de Arbitragem da FIFA selecionou 36 árbitros e 63 assistentes de 46 países para a Copa do Mundo da Rússia.

Fifa confirma Sandro Meira Ricci e anuncia os 36 árbitros da Copa
Notícias ao Minuto Brasil

11:37 - 29/03/18 por Notícias Ao Minuto

Esporte Rússia

Os preparativos para a competição começaram em setembro de 2014, não apenas para as 32 equipes participantes, mas também para o grupo inicial de 53 trios de árbitros da FIFA de todo o mundo.

O árbitro Sandro Meira Ricci e os assistentes Emerson de Carvalho e Marcelo Van Gasse são os representantes brasileiro na lista.

A seleção da lista final de membros foi baseada na personalidade e nas qualidades de cada árbitro, no nível de conhecimento do futebol e na capacidade de ler as partidas e entender as diferentes táticas utilizadas pelas equipes.

Nos últimos três anos, os árbitros e árbitros assistentes participaram de seminários preparatórios focados no espírito esportivo, na proteção dos jogadores e na imagem do futebol, na manutenção da consistência e uniformidade, nas formas de ler o jogo. de uma perspectiva técnica e tática e a análise das diferentes mentalidades dos jogadores e das seleções.

Os membros selecionados participarão de outro seminário exclusivo de duas semanas durante a segunda quinzena de abril no centro técnico da Federação Italiana de Futebol em Coverciano (Itália).

Os participantes serão divididos em dois grupos, que também incluirão candidatos para integrar a equipe de vídeo-arbitragem (VAR).

Ao final deste treinamento, o Comitê de Arbitragem da FIFA determinará quem serão os membros da

equipe de arbitragem de vídeo (VAR) durante o torneio mundial de futebol, a Copa do Mundo da FIFA.

A fim de selecionar os árbitros assistentes de vídeo, a experiência dos candidatos com arbitragem de vídeo no âmbito das ligas nacionais, competições da FIFA e seminários organizados pelo corpo diretivo do futebol mundial desde o lançamento deste serão levados em consideração. projeto em 2016.

A partir deste momento até o início da Copa do Mundo em junho, a Filial de Arbitragem da FIFA fará o acompanhamento de forma individual e ajudará os árbitros, os árbitros assistentes e os assistentes de vídeo assistente a garantir uma excelente preparação.

Além do seminário de Coverciano, todos os árbitros participarão de uma atividade preparatória final na sede principal de arbitragem em Moscou, que começará dez dias antes da competição. Nesta última preparação, o VAR também será tratado.

Durante toda a Copa do Mundo da FIFA 2018, os árbitros vão desempenhar diversas funções: árbitro, árbitro assistente, quarto árbitro, assistente de reserva e assistente de vídeo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório