Meteorologia

  • 22 OUTUBRO 2021
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Associação de Jogadores oficializa pedido à Fifa por Guerrero na Copa

A entidade espera receber uma resposta no prazo máximo de 48 horas

Associação de Jogadores oficializa pedido à Fifa por Guerrero na Copa
Notícias ao Minuto Brasil

16:10 - 20/05/18 por Notícias Ao Minuto

Esporte Suspensão

A Associação Mundial de Jogadores de Futebol (FIFPro) anunciou na tarde deste domingo (20) que enviou à FIFA um pedido formal para que o atacante peruano Paolo Guerrero seja autorizado a disputar a Copa do Mundo da Rússia, mesmo com a sua suspensão por doping pelo TAS (Tribunal Arbitral do Esporte).

A entidade, que representa mais de 60 mil atletas ao redor do mundo, afirmou que espera uma resposta no prazo de 48 horas.

"A FIFPro escreveu à FIFA solicitando que o capitão do Peru, Paolo Guerrero, fosse admitido para participar Esperamos por um avanço nas próximas 24-48 horas ", disse a Associação.

Guerrero testou positivo num exame antidoping no fim do ano passado, após partida entre o Peru e a Argentina, pelas Eliminatórias da Copa. Foi encontrado no organismo dele a substância benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína.

O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) ampliou a pena do atacante peruano para 14 meses. Desta forma, o jogador de 34 anos está novamente impedido de jogar futebol. A decisão, em última instância, é definitiva e não cabe novos recursos. Como já cumpriu seis meses de suspensão, Guerrero poderá a voltar a jogar em oito meses.

O aumento da pena foi pedido pela Wada (Agência Mundial Antidoping). O jogador nega culpa e a defesa dele alega contaminação em um chá tomado na concentração.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório