Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Técnico diz que Salah estava 100%, mas lamenta treinos perdidos

Após ficar de fora da estreia contra o Uruguai, em que o Egito perdeu por 1 a 0, Salah saiu jogando contra a Rússia

Técnico diz que Salah estava 100%, mas lamenta treinos perdidos
Notícias ao Minuto Brasil

20:42 - 19/06/18 por Folhapress

Esporte Egito

O técnico do Egito, Héctor Cúper, afirmou após a derrota por 3 a 1 para a Rússia nesta terça-feira (19), na segunda rodada da Copa do Mundo, que o astro Mohamed Salah estava 100% fisicamente para o jogo. Porém, lamentou que a lesão no ombro sofrida na final da Liga dos Campeões, há três semanas, tenha tirado o camisa 10 da maioria dos treinos da seleção.

"Quando falamos em 100%, temos que falar da parte médica. O departamento médico me disse que ele estava pronto. Mas ele não pôde se preparar conosco nos treinamentos o tempo todo, ele tinha que treinar sozinho", disse Cúper.

"Acredito que ele estava em boa forma e na melhor condição. Mas se ele não tivesse se machucado na final da Liga dos Campeões, então ele teria três semanas a mais de treinamento com o grupo", continuou o treinador argentino.

Após ficar de fora da estreia contra o Uruguai, em que o Egito perdeu por 1 a 0, Salah saiu jogando contra a Rússia, mas não conseguiu levar o time à vitória. Esperando a bola na frente, ele criou algumas jogadas de perigo, sofreu e converteu um pênalti para fazer o único gol de seu time no jogo.

"Salah é crucial, um jogador vital para nossa equipe", disse Cúper. "Ele é um ponto de referência. Ele se machucou e nós ficamos preocupados, mas sabíamos que, se ele se recuperasse a tempo, seria ótimo. A única coisa pela qual eu fico triste é que gostaríamos de tê-lo conosco nos treinos".

Com a derrota para os russos, o Egito está praticamente eliminado da Copa do Mundo. A única esperança de chegar vivo à última rodada é uma vitória da Arábia Saudita sobre o Uruguai nesta quarta-feira (20). Com informações da Folhapress. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório