Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Brasil chega às quartas com equilíbrio defensivo e um ataque fatal

Contra a equipe do técnico Tite, a tão falada ‘geração belga’ terá a difícil missão de quebrar uma defesa sólida

Brasil chega às quartas com equilíbrio defensivo e um ataque fatal
Notícias ao Minuto Brasil

07:01 - 03/07/18 por Notícias Ao Minuto

Esporte Copa do Mundo

A seleção brasileira chega às quartas de final da Copa do Mundo com uma equipe sólida, que joga em harmonia. O grande destaque do time do técnico Tite é o sistema defensivo, que mostrou bastante eficiência até aqui.

Nos quatro jogos disputados até o momento, só quatro bolas chegaram na meta do goleiro Alisson: três foram defendidas por ele e uma entrou (de cabeça, num gol que pode ter sido irregular, contra a Suíça). Outras doze bolas foram bloqueadas pela defesa brasileira, que, ao lado do Uruguai, é a menos vazada do Mundial, com apenas um gol sofrido.

Mas vale ressaltar que o sucesso defensivo do time começa no ataque. A pressão de Gabriel Jesus na saída de bola adversária, combinada com a forte marcação do trio Neymar, Coutinho e Willian foram fundamentais para que os rivais chegassem pouco a defesa do Brasil.

Na partida contra o México, ficou evidente também que a segurança dos volantes Paulinho e Casemiro e o apoio dos laterais equipe Filipe Luís e Fagner na defesa solidificaram ainda mais a muralha defensiva de Tite.

E com a defesa bem estruturada, os setor ofensivo brasileiro, que se destaca pela velocidade e talento individual, teve liberdade para agredir, como vimos com o talentoso Willian e o ousado Neymar na vitória contra os mexicanos. A dupla incomodou (e muito) o time de Osório.

''A sequência lógica de marcação é marcar setor, olhar a bola e depois o homem. É a forma que entendemos ser melhor. Tem que apostar numa estratégia e treinar. Nós apostamos nessa'', disse Tite após a partida

Diante disso, podemos afirmar que a Bélgica terá muito trabalho contra o Brasil. O time belga tem o melhor ataque da Copa, com 12 gols, e enfrentará a melhor defesa. Só que o detalhe é que a seleção brasileira finalizou tanto quando eles: 77 vezes.

Brasil e Bélgica se enfrentam na próxima sexta-feira (6), às 15h (de Brasília), em Kazan.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório