Meteorologia

  • 18 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Inter atinge sua maior série invicta em Brasileiros no formato atual

São nove jogos sem conhecer derrota

Inter atinge sua maior série invicta em Brasileiros no formato atual
Notícias ao Minuto Brasil

11:14 - 21/07/18 por Folhapress

Esporte Marca

Ao empatar com o Atlético-PR na última quinta-feira, o Internacional atingiu sua maior invencibilidade em Campeonatos Brasileiros sob o formato atual - pontos corridos entre 20 equipes. São nove jogos sem conhecer derrota.

A estatística do Inter começou em 12 de maio, com o empate em 0 a 0 com o Grêmio. Em seguida, vitórias sobre Chapecoense, Corinthians e Vitória, empate com Sport e São Paulo, vitórias sobre Santos e Vasco e novamente empate diante do Atlético-PR. Nove partidas, cinco vitórias, quatro empates.

Em anos anteriores, a marca foi de oito jogos e aconteceu apenas duas vezes. Primeiro em 2006, quando o time então comandado por Abel Braga, que havia vencido a Libertadores e que posteriormente venceria o Mundial de Clubes sobre o Barcelona, venceu sete de oito partidas em série. Superou São Caetano, Fluminense, Ponte Preta, Juventude, Botafogo, Grêmio e Fortaleza. Empatou com Santos. Tudo isso entre 8 de outubro e 19 de novembro, quando perdeu para o Paraná.

Sete anos mais tarde, em 2013, o Inter de Dunga voltou a ficar oito jogos do Brasileirão invicto, mas a campanha passou longe do ideal. Foram seis empates, contra Grêmio, Atlético-PR, Botafogo, Atlético-MG, Goiás e Coritiba, e duas vitórias, sobre Coritiba e Ponte Preta. Tudo aconteceu entre 4 de agosto e 10 de setembro, quando o Colorado foi derrotado pelo Santos.

"Não é sempre que se consegue uma campanha de nove jogos invicto. Ainda mais como uma parada no meio (recesso para disputa da Copa do Mundo), não é sempre que se mantém o mesmo ritmo. Poderíamos ter vencido, mas temos que valorizar este ponto, é sempre difícil fora de casa", disse o vice de futebol, Roberto Melo, após a partida contra o Atlético-PR, empate em 2 a 2.

+ Barcelona não desiste e pode pagar R$ 275 milhões por Willian, diz TV

Houve uma edição do Brasileiro que o Inter permaneceu 12 partidas invicto. Foi em 2005, sob comando de Muricy Ramalho. Na ocasião o Colorado não conheceu derrota diante de Botafogo, Cruzeiro, Coritiba, Flamengo, Figueirense, Atlético-PR, Fortaleza, Atlético-MG, Fluminense, São Paulo, São Caetano, Vasco. Foram oito vitórias e 4 empates. O jogo contra o Coxa, por sinal, posteriormente foi anulado devido ao escândalo de manipulações de resultados no campeonato e precisou ser disputado novamente. O Inter voltou a vencer.

Porém, naquele ano o Brasileiro, já de pontos corridos, era disputado por 22 times, alterando o formato atual no número de partidas. Com 20 equipes no torneio desde 2006, a marca atual é a maior já vivida pelo Colorado.

A chance de quebrar de novo o recorde está marcada para segunda-feira. Às 20h (de Brasília), no Beira-Rio, o adversário será o Ceará.

Confira os números de invencibilidade do Inter no Brasileiro:

2018 - 9 jogos

2017 - Não participou, estava na Série B.

2016 - 5 jogos

2015 - 4 jogos

2014 - 6 jogos

2013 - 8 jogos

2012 - 6 jogos (duas vezes)

2011 - 7 jogos

2010 - 6 jogos

2009 - 6 jogos

2008 - 7 jogos

2007 - 5 jogos

2006 - 8 jogos

2005 - 12 jogos

*Brasileiro com 22 times

Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório