Meteorologia

  • 21 SETEMBRO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Casa de Schumacher na Espanha foi de presidente do Real e teve polêmica

Corinna, mulher do heptacampeão de Fórmula 1, comprou o imóvel em Mallorca que pertencia a Florentino Pérez

Casa de Schumacher na Espanha foi de presidente do Real e teve polêmica
Notícias ao Minuto Brasil

06:41 - 17/08/18 por Folhapress

Esporte Mansão

A informação de que Michael Schumacher pode se mudar para a Espanha, publicada nesta quarta-feira (15) pela revista suíça L'Illustré, pegou muita gente de surpresa. Inclusive o prefeito da cidade suíça onde Schumacher mora. Oficialmente, a família do ex-piloto nega que ele se mudará para lá.

Só que o rumor vem ganhando força desde o fim de julho, quando a imprensa europeia noticiou: Corinna, mulher do heptacampeão de Fórmula 1, comprou o imóvel em Mallorca que pertencia a Florentino Pérez, presidente do Real Madrid. O negócio foi fechado por 30 milhões de euros, ainda de acordo com a imprensa.

Perez, por sua vez, havia adquirido a mansão em 2005 por 27 milhões de euros, segundo a edição espanhola da revista Vanity Fair. O dirigente, porém, deixou de frequentar o local desde 2012, quando morreu María Ángeles Sandoval, sua mulher. Assim, o homem-forte do Real Madrid decidiu anunciar a venda em 2017.

A casa, chamada de Villa Yasmín por Florentino Pérez, fica na cidade de Andratx, em Maiorca, nas Ilhas Baleares. Ainda de acordo com sites especializados, a mansão é uma das dez em Las Brisas, uma região de elevado padrão perto do porto no noroeste de Andratx. Porém, como tudo que cerca a família Schumacher nos últimos anos, há poucas informações a respeito.

+Tite sofre para renovar zaga em novo começo de ciclo na seleção

O que se sabe é que a propriedade foi construída em um terreno de 15 mil m2, com 3 mil m2 de área construída. Há uma mansão principal acompanhada por duas mansões menores no local. Além disso, a construção inclui duas piscinas, um ginásio e um heliponto.

A construção de parte da estrutura externa da casa chegou a gerar problemas para Florentino Pérez. Em 2010, segundo o site Port Andratx, o dirigente foi denunciado de realizar reformas ilegais na casa, justamente para acrescentar a piscina e o ginásio. No fim, o caso acabou prescrito.

A compra da casa em julho de 2018 teria sido uma decisão da própria Corinna Schumacher. Na escolha, pesou a área verde do imóvel -não apenas por ela gostar de jardinagem, mas também por dificultar o trabalho dos paparazzi.

Questionada pela agência AFP, a porta-voz do ex-piloto, Sabine Kehm, negou em uma resposta lacônica via e-mail: "A família Schumacher não pretende se mudar para Maiorca".

Diante da repercussão, a Prefeitura de Andratx disse que a mandatária local foi mal interpretada pela revista suíça, culpou um problema na tradução das declarações e afirmou que apenas a compra de um imóvel no local por parte da família Schumacher havia sido confirmada.

Aos 49 anos, Michael Schumacher vive recluso desde o acidente de esqui que sofreu em 29 de dezembro de 2013. Desde então, apenas familiares e poucos amigos têm acesso ao ex-piloto. Com informações da Folhapress.

PARTICIPE: Campanha do Notícias ao Minuto dá iPhone X de R$ 7.799

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório