Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Torcedor que caiu da arquibancada na Ressacada está em estado grave

Douglas Cirimbelli, de 26 anos, sofreu traumatismo craniano ao cair da arquibancada no estádio da Ressacada, em Florianópolis

Torcedor que caiu da arquibancada na Ressacada está em estado grave
Notícias ao Minuto Brasil

05:43 - 02/09/18 por Estadao Conteudo

Esporte Esporte

O estado do torcedor do Figueirense Douglas Cirimbelli, de 26 anos, é grave, porém estável. Ele sofreu traumatismo craniano ao cair da arquibancada no estádio da Ressacada, em Florianópolis, no clássico em que o Avaí perdeu para o rival por 1 a 0, neste sábado, pela 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Mantido em coma induzido por remédios, os médicos vão aguardar a evolução do quadro nas próximas 48 horas.

Douglas estava no Setor F, destinado à torcida visitante, e teria se desequilibrado devido ao estado escorregadio das arquibancadas, que estavam molhadas devido à forte chuva. A queda ocorreu de uma altura de aproximadamente cinco metros, segundo avaliação dos bombeiros. Ao ser atendido pelos paramédicos do estádio, ficou constatada a gravidade da situação.

+ Com Juan de volta, Fla divulga relacionados para o duelo contra o Ceará

Além do trauma na cabeça, havia suspeita de uma lesão na coluna cervical, além dele apresentar escoriações na parte abdominal. O quadro era de saturação sanguínea abaixo do recomendado e com necessidade do suporte avançado, procedimento executado depois pela equipe do Helicóptero dos Bombeiros - o Arcanjo-01.

A aeronave pousou no gramado aos 24 minutos do primeiro tempo, quando deixou a sua equipe para ministrar medicamentos, completar a imobilização e fazer a entubação endotraqueal pela boca. O jogo ficou parado por seis minutos, quando o helicóptero levantou voo e aguardou os procedimentos no centro de treinamento do Avaí.

O segundo pouso ocorreu durante o intervalo da partida. Desta vez, o ferido foi colocado na aeronave sob os aplausos dos torcedores - quase 14 mil presentes - e levado até o heliponto Beira Mar Norte. Lá, uma ambulância do SAMU completou o transporte até o hospital Governador Celso Ramos, localizado na região central da capital catarinense.

A direção do Avaí, mandante do jogo, emitiu uma nota oficial lamentando o incidente e elogiando o pronto atendimento realizado pelos paramédicos presentes no estádio, bem como cumprimentou a operação de resgate processado pela Arcanjo-01.

A torcida aplaudiu a operação, que inicialmente gerou apreensão. Quase ao mesmo tempo da ocorrência grave, a equipe médica do estádio da Ressacada atendeu um torcedor do Avaí, que sofreu um mal súbito. Mas ele foi medicado e liberado. Com informações do Estadão Conteúdo. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório