Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Medina cai na semi, e decisão do Mundial de surfe fica para o Havaí

Líder da temporada, Medina precisava vencer na praia portuguesa de Peniche para encerrar a disputa

Medina cai na semi, e decisão do Mundial de surfe fica para o Havaí
Notícias ao Minuto Brasil

14:49 - 20/10/18 por Folhapress

Esporte Portugal

O brasileiro Ítalo Ferreira derrotou Gabriel Medina na semifinal da etapa de Portugal, neste sábado (20), e tirou do compatriota a chance de conquistar o bicampeonato do Mundial de surfe de forma antecipada.

Líder da temporada, Medina precisava vencer na praia portuguesa de Peniche para encerrar a disputa.

Agora, a decisão do título mundial de 2018 ficará para o Havaí, em etapa que será realizada nas ondas de Pipeline a partir do dia 8 de dezembro. Medina chega em vantagem, mas o australiano Julian Wilson e o brasileiro Filipe Toledo seguem com chances de desbancá-lo.

+ Saiba por que Neymar terminou o namoro com Bruna Marquezine

A etapa de Portugal, por sua vez, terá decidida entre Ítalo Ferreira e o vencedor do duelo entre o francês Joan Duru e o australiano Owen Wright. A decisão será realizada ainda neste sábado.

Com as quedas precoces de Filipe Toledo (terceira fase) e Julian Wilson (quartas de final), Medina ganhou a chance de decidir o título em Portugal. Porém, em uma bateria marcada por um show de aéreos, Ítalo Ferreira conseguiu a virada com um 9,30 em sua última onda e venceu a disputa por 16,47 a 14,73.

Antes, o brasileiro tinha vencido nas quartas o australiano Matt Wilkinson por 16,60 a 11,03. Na sequência, Julian Wilson perdeu para Duru por 11,57 a 5,10 em uma bateria de poucas ondas que gerou reclamações do australiano, que não via condições para a realização da disputa.

Medina deixa Portugal na liderança do ranking com a pontuação de 56190. Julian e Filipe estão empatados com 51.450. O brasileiro campeão de 2014 precisa chegar à decisão para comemorar o bi sem depender de outros resultados. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório