Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sampaoli cobra diagnóstico da base do Santos

Segundo apurou a reportagem, o argentino pedirá para que os profissionais do Futebol cheguem ao clube às 7h (de Brasília).

Sampaoli cobra diagnóstico da base do Santos
Notícias ao Minuto Brasil

21:09 - 23/12/18 por Folhapress

Esporte Novas regras

O técnico Jorge Sampaoli tem demonstrado aos dirigentes do Santos que é "viciado" em trabalho. A última medida do treinador neste sentido mexerá com a carga horária do departamento de futebol. Segundo apurou a reportagem, o argentino pedirá para que os profissionais desta área cheguem ao clube às 7h (de Brasília).

A ideia é que eles fiquem no clube até às 18h (de Brasília) e depois dediquem seus tempos aos familiares. Até então os profissionais do futebol do Santos chegavam ao clube entre 9h e 10h (de Brasília) e também no período da tarde.

Sampaoli assiste diariamente a diversos jogos do Santos desta temporada por diversos motivos: avaliar o elenco, "encaminhar" sistemas de jogo e conhecer os adversários. O argentino já está estudando a maneira do futebol brasileiro atuar.

+Com dois de Kane, Tottenham vence o Everton e fica em 3º no Inglês

+Rockets bate o Spurs e assume a liderança de divisão na NBA

Além disso, Jorge Sampaoli já começou a se envolver nas categorias de base do Santos. Ele tem como característica a maturação de jovens atletas. A reportagem apurou que o argentino pediu um diagnóstico minucioso de todos os atletas das categorias de base.

O treinador pediu até súmula de jogos, números com estatísticas dos atletas e projeção. Sampaoli, inclusive, pediu análise de atletas que tinham grande projeção, mas caíram de rendimento e estão em lista de negociáveis e dispensáveis.

Inicialmente, Sampaoli solicitou prioridade para os atletas que nasceram em 1999, 2000 e até 2001 e 2002.

No entanto, o argentino promete trabalhar com atletas bem mais novos. Ele, inclusive, já adiantou que vai trabalhar com o auxílio de sparrings - jovens atletas das categorias de base que completam os treinos entre os profissionais. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório