Meteorologia

  • 18 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Vaticano terá freiras e padres em equipe de atletismo

Primeira equipe vai contar com 60 atletas, formada por guardas, padres, freiras, farmacêuticos e um professor de 62 anos, que trabalha na biblioteca local

Vaticano terá freiras e padres em equipe de atletismo
Notícias ao Minuto Brasil

22:46 - 10/01/19 por Folhapress

Esporte Esportes

O Estado do Vaticano lançou uma equipe de atletismo com o intuito de competir em eventos internacionais, como os Jogos Olímpicos. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (10), em parceria com o Coni (Comitê Olímpico Nacional Italiano).

A primeira equipe vai contar com 60 atletas, formada por guardas, padres, freiras, farmacêuticos e um professor de 62 anos, que trabalha na biblioteca local. O sonho do time a médio e longo prazo é alcançar o nível olímpico, o mais nobre do esporte.

"O sonho que temos é ver a bandeira da Santa Sé entre as delegações na abertura dos Jogos Olímpicos", afirmou o Dom José Sánchez de Toca y Alameda, presidente da equipe.

Para iniciar a trajetória no mundo dos esportes, o Vaticano precisa ser aceito na Iaaf (Associação Internacional de Federações de Atletismo, na sigla em inglês). Os dirigentes já entraram com o processo depois de firmar um acordo com o comitê olímpico da Itália.

+ Ingresso para abertura da Copa América custará de R$ 190 a R$ 590

Após a finalização deste trâmite burocrático, o Vaticano quer iniciar em pequenas competições, como os Jogos dos Pequenos Estados da Europa -destinado para estados com menos de 1 milhão de habitantes- e os Jogos do Mediterrâneo.

A estreia do time do Vaticano está agendada para o dia 20 de janeiro, na La Corsa di Miguel, uma corrida de 10 km em Roma. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório