Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Liverpool empata sem gols e deixa a liderança para o Manchester City

Resultado do clássico contra o Everton, no Goodison Park, deixa dono da casa em segundo lugar no Campeonato Inglês

Liverpool empata sem gols e deixa a liderança para o Manchester City
Notícias ao Minuto Brasil

16:25 - 03/03/19 por Estadao Conteudo

Esporte Inglaterra

O Campeonato Inglês tem um novo líder. Neste domingo, no duelo que encerrou a 29.ª rodada, o Liverpool empatou sem gols no clássico contra o Everton, no estádio Goodison Park, em Liverpool, e ficou na segunda colocação, atrás do Manchester City. O time comandado pelo técnico espanhol Pep Guardiola venceu o Bournemouth no sábado e está com 71 pontos, agora um a mais que a equipe do alemão Jurgen Klopp.

Como só atuam pela rodada de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa daqui 10 dias, os dois rivais terão a semana livre para se prepararem para a 30.ª rodada do Campeonato Inglês. No sábado, o Manchester City receberá o Watford, no Emirates Stadium, em Manchester. No dia seguinte, será a vez do Liverpool jogar em seu estádio, o Anfield Road, contra o Burnley.

+ São Paulo transfere jogo para o Pacaembu após alagamento no Morumbi

Com o desejo de atrapalhar os planos do rival, o Everton fortaleceu a sua marcação no meio de campo e preferiu começar a partida apostando nos contra-ataques. O brasileiro Bernard (ex-Atlético-MG) era a arma pela esquerda para essa jogada, mas foi pouco acionado por conta do bom posicionamento da defesa do Liverpool, a melhor do campeonato - apenas 15 gols sofridos.

No ataque, o Liverpool tentava criar com a movimentação rápida de seus atacantes Mané e Salah, mas não conseguia concluir a gol. Tanto que a melhor chance de gol veio em uma saída errada da defesa do Everton. Na roubada de bola, Salah entrou livre na área e tentou o toque no canto direito de Pickford, mas o goleiro da seleção inglesa fez a defesa.

Para o segundo tempo, sem conseguir encaixar trocas de passes e construir jogada de ataque, o Everton apostava nas bolas longas para os pontas, mas quase sempre sem sucesso. Sem participação dos meias, as ligações diretas favoreciam o Liverpool. Nem mesmo a entrada do atacante Richarlison ajudou.

No lado vermelho do clássico, Jurgen Klopp colocou Roberto Firmino para ajudar Salah no ataque, mas nada de efetivo aconteceu. Pickford seguiu mostrando segurança e evitou que o egípcio acabasse com um jejum de três jogos sem marcar no Campeonato Inglês. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório