Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Lazio condena cânticos racistas de sua torcida na Copa da Itália

A torcida da equipe de Roma criou polêmica com cânticos racistas

Lazio condena cânticos racistas de sua torcida na Copa da Itália
Notícias ao Minuto Brasil

20:30 - 25/04/19 por Estadao Conteudo

Esporte Polémica

A Lazio condenou nesta quinta-feira a ação de seus torcedores na partida contra o Milan, na quarta, pela rodada de volta das semifinais da Copa da Itália. Antes e durante a vitória por 1 a 0, no estádio San Siro, em Milão, a torcida da equipe de Roma criou polêmica com cânticos racistas.

"A Lazio claramente se distancia do comportamento e das manifestações que não correspondem de nenhum modo com o valor do esporte sustentado e promovido pelo clube por 119 anos", publicou a equipe em um comunicado oficial.

Durante a partida, alguns torcedores cantaram músicas com ofensas raciais contra Bakayoko, volante francês do Milan. Também foram avistadas bananas infláveis, assim como cânticos que exaltavam o ditador fascista Benito Mussolini.

O clube respondeu ao que considerou uma generalização da imprensa italiana e chamou os racistas de "elementos isolados. "(A Lazio) rejeita e contesta a tendência simplista de parte da mídia ao considerar a torcida inteira da Lazio como corresponsável pelos atos de elementos isolados por razões estranhas a qualquer forma de paixão esportiva. O clube sempre lutou pelo respeito à legalidade e à integridade de comportamento", divulgou o time.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório