Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Internautas denunciam boicote de rádios contra Pabllo Vittar

Os fãs da artista decidiram mostrar casos de homofobia contra a artista

Internautas denunciam boicote de rádios contra Pabllo Vittar
Notícias ao Minuto Brasil

12:50 - 12/11/19 por Notícias Ao Minuto Brasil

Fama Preconceito

Nesta terça-feira (12), fãs da drag queen Pabllo Vittar decidiram denunciar rádios que estão boicotando o trabalho da artista. No Twitter, os internautas passaram a postar prints de conversas de WhatsApp onde pediam para as rádios tocarem músicas da artista, porém as respostas eram cheias de insultos e com discursos homofóbicos.

Em um das imagens, um ouvinte aparece pedindo para a rádio Super 89,1 FM, de Papanduva, SC, a música 'Parabéns', onde a resposta acabou causando indignação do público. A pessoa responsável pela administração do aplicativo da rádio afirmou que não tocaria Pabllo por não saber se a artista era homem ou mulher e depois acabou deixando claro que havia posições políticas e religiosas em seu argumento.

Momentos depois da repercussão do caso, a Super 89,1 FM afirmou que não toca músicas da artistas apenas pelo gênero musical da rádio ser diferente. No entanto, os ouvintes alegaram que a mesma toca música pop e gênero similares de outros artistas.

Vale lembrar que não é a primeira vez que radialistas e comunicadores expressam o boicote ao trabalho de Pabllo Vittar. No começo deste ano outras rádios já haviam afirmado que não tocariam músicas da estrelas, mesmo contra a demanda popular.

Pabllo é homossexual e nordestino, que divulga seu trabalho como drag queen e que vem se consolidando como a maior artista pop do Brasil na atualidade. O posicionamento político da estrela em favor da comunidade LGBTQ é muito forte e que, por este motivo, vem enfrente críticas de políticos de direita, conservadores e religiosos. 

O mais recente trabalho da artista, o álbum '111', foi aclamado pela crítica e deu destaque internacional para a estrela. Pabllo se apresentou com 'Flash Pose' e ganhou prêmio de Melhor Artista no Europe Music Awards. 

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório