Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

"Tenho muita pena da Dilma", dispara Fafá de Belém em entrevista

Fafá além de recordar o início de sua carreira e a trajetória de sucesso, Fafá revelou que nem sempre pensou em seguir o caminho da música

"Tenho muita pena da Dilma", dispara Fafá de Belém em entrevista
Notícias ao Minuto Brasil

07:57 - 27/12/15 por Notícias Ao Minuto

Fama Entrevista

Nesta sexta-feira (25), a cantora Fafá de Belém foi a convidada do "Mariana Godoy Entrevista" e durante o bate-papo com a apresentadora, além de recordar o início de sua carreira e a trajetória de sucesso, Fafá revelou que nem sempre pensou em seguir o caminho da música.

"Eu não pensava em ser cantora, queria ser psicóloga, mas a música me abria as portas", disse.

Nascida em Belém (PA), capital conhecida por uma das maiores manifestações católicas do país, o Círio de Nossa Senhora de Nazaré, a cantora carrega em sua história o fato de ter sido escolhida para cantar para três Papas.

"Quando cantei para o Papa João Paulo II, perguntei 'por que eu?'. Quando voltaram a me convidar pelo Vaticano e cantei para o Papa Bento XVI, voltei a me perguntar 'por que eu?'. Quando foi escolhido o Papa Francisco, eu ajoelhei aos pés de Nazaré, da minha Nazinha, e disse: 'agora tem que ser eu'", confessou Fafá, que se apresentou para o Papa Francisco durante a Jornada Mundial da Juventude, realizada no Rio de Janeiro em 2013.

Em turnê de lançamento de seu novo disco, "Do Tamanho Certo para o Meu Sorriso", que promove o reencontro da cantora com sua origem cultural paraense, Fafá conta que já recebeu críticas maldosas por apostar em músicas populares.

"Já fui chamada de brega em 84 da pior maneira possível, da forma mais pejorativa e cruel porque entre várias músicas que gravei em um disco MPB, escolhi duas canções do compositor popular Leonardo Sullivan",

explicou.

"Nós vivemos em uma bolha de ilusão, isso não é muito recente, onde [consideramos] a cultura que vem de fora como a melhor",

rebateu a cantora.

Ainda sobre críticas aos famosos, foi a vez de Fafá apontar a problemática da busca pelo corpo perfeito.

"Acho que há um excesso; são plásticas em prestações, botox em série. Eu não uso botox e a única vez que usei fiquei com uma cara que não era a minha, não conseguia me mexer".

Sobre sua famosa gargalhada, a cantora provou que nem sempre todos a consideram divertida.

"Uma vez levei uma guarda-chuvada na cabeça. Uma senhora estava incomodada com minha gargalhada alta e deu com o guarda-chuva na minha cabeça!", contou Fafá, que comemorou 40 anos de carreira em 2015.

Ao ser questionada a respeito da atual situação política do país, Fafá relembrou sua participação na campanha das Diretas-Já e criticou o atual governo.

"Tenho muita pena da Dilma. Acho que recebeu uma transferência de votos do Lula, talvez com a empolgação achou que era fácil ser presidente do Brasil. Acho muito difícil sair de um gabinete para ser presidente do Brasil", disparou.

"O impeachment é a solução? Eu não sei, mas o Congresso Nacional precisa fazer um esforço por esse país", afirmou a 'Musa das Diretas'.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório