Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jussie Smollett se livra da acusação de forjar ataque homofóbico

Ator de 36 anos afirmou ter sido agredido por dupla em janeiro

Jussie Smollett se livra da acusação de forjar ataque homofóbico
Notícias ao Minuto Brasil

17:02 - 26/03/19 por Folhapress

Fama Atores

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ator Jussie Smollett, 36, da série "Empire - Fama e Poder", não vai mais responder pela acusação de falsa comunicação de crime. Segundo o site TMZ, a Procuradoria decidiu, nesta terça-feira (26), arquivar as 16 acusações a que o artista respondia.

"Hoje, todas as acusações criminais contra Jussie Smollett foram retiradas e sua ficha foi limpa", disseram os advogados do ator em comunicado. "Ele é uma vítima que foi transformada em vilã a partir de observações falsas e inapropriadas feitas ao público", continuou.

+ Ex-panicat relata assédio sexual e diz que vai processar a Band

Smollett denunciou, em janeiro, um ataque racista e homofóbico que teria sofrido de dois homens mascarados no centro de Chicago, o que teria provocado uma fratura na costela no ator. Ele contou ainda que os homens colocaram uma corda em seu pescoço, jogaram água sanitária e gritaram "faça a América grande de novo", slogan do presidente Donald Trump.

Durante as investigações, no entanto, a polícia suspeitou de fraude. Os procuradores do caso chegaram a afirmar que Smollett deu um cheque de US$ 3.500 (R$ 13,4 mil) a dois irmãos, que foram presos em 13 de fevereiro. Eles confessaram a trama, disse a polícia, se tornaram testemunhas cooperativas e foram soltos sem acusações.

O ator, que acabou sendo afastado de "Empire", chegou a ser preso em 21 de fevereiro, mas foi solto em seguida após pagar fiança. No último dia 14, ele compareceu a um tribunal, onde se declarou inocente das acusações.

Segundo o TMZ, a decisão de arquivar o caso foi da procuradora Kim Foxx. Ela teria afirmado que, em caso de condenação, Smollett acabaria cumprindo serviços comunitários, o que ele já faz.

Uma fonte próxima ao ator também disse à publicação que o cheque dado aos irmãos acusados do ataque era para treinamento físico.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório