Meteorologia

  • 01 JUNHO 2020
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

PF faz uma das maiores apreensões de maconha em Mato Grosso do Sul

Os agentes apreenderam 28 toneladas de maconha

PF faz uma das maiores apreensões de maconha em Mato Grosso do Sul
Notícias ao Minuto Brasil

05:20 - 22/05/20 por Notícias Ao Minuto

Justiça Crime

Agentes da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam ontem (20), em Mato Grosso do Sul, um caminhão que transportava cerca de 28 toneladas de maconha. A carga recolhida é uma das maiores já registradas no país.

Segundo a PF, o veículo saiu de Ponta Porã (MS), com pacotes da droga escondidos sob uma carga de milho. Ao ser detido, o motorista do caminhão, um homem de 38 anos cujo nome não foi divulgado, disse ter apanhado o caminhão já carregado para levá-lo até São Leopoldo, no Rio Grande do Sul.

Ainda segundo a Polícia Federal, os investigadores chegaram até a droga após cumprirem uma diligência em um hotel de Ponta Porã, onde o motorista do caminhão estava hospedado. Sem fornecer mais detalhes, a PF informou que o comportamento do motorista “levantou suspeitas”, motivando os policiais a passarem a monitorá-lo.

Assim que o suspeito pegou o caminhão e iniciou a viagem com destino a São Leopoldo, policiais federais e rodoviários federais o abordaram na estrada, entre as cidade de Tacuru e Iguatemi, ainda em Mato Grosso do Sul.

Até a manhã de hoje, a Polícia Federal continuava contabilizando a quantidade exata de maconha apreendida no caminhão.

Com informações da Agência Brasil

Campo obrigatório