Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Advogado é suspeito de queimar cadela com água quente em Macapá

Suspeito estaria incomodado com cadela em frente de casa, diz ONG

Advogado é suspeito de queimar cadela com água quente em Macapá
Notícias ao Minuto Brasil

18:10 - 24/02/16 por Notícias Ao Minuto

Justiça Covardia

Em Macapá, a Polícia Civil investiga um caso de maus tratos supostamente praticado por um advogado contra uma cadela. O suspeito é apontado de arremessar água quente em uma cachorra que costumava dormir em frente a cada dele, na Avenida Procópio Rola, no bairro Jesus de Nazaré, na Zona Central, informou o "G1".

O caso ocorreu na madrugada desta quarta-feira (24). A cadela foi resgatada por vizinhos do suspeito e pela ONG Unidade de Proteção Animal Costelinha, que auxilia no tratamento do animal. De acordo com o membro da ONG, Victor Hugo, a atitude do advogado teria sido motivada pela presença da cadela em frente a casa durante as noites.

“Esse homem prometeu para as pessoas nas ruas que iria jogar uma panela de água quente se ela não fosse embora por causa dos carrapatos. Os vizinhos costumavam alimentar a cadela, mas nessa madrugada, ele arremessou a água. O pessoal fez o boletim logo em seguida contra esse advogado”, relatou.

Ainda de acordo com o "G1", a cadela sofreu queimaduras de segundo grau pelo corpo. Ela recebeu tratamento em uma clínica veterinária e atualmente está na casa de um dos vizinhos do suspeito com o acompanhamento da ONG Costelinha. A proposta é colocá-la para adoção logo após o período de recuperação.

O delegado da Delegacia do Meio Ambiente (Dema), Sávio Pinto, informou que um inquérito foi aberto para apurar o caso. O advogado não teve o nome relevado pela Polícia Civil. A expectativa é que ele seja ouvido em audiência na delegacia na primeira quinzena de março.

Campo obrigatório