Meteorologia

  • 13 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

MPF denuncia pistoleiros suspeitos de matar ambientalista no MA

Francisco da Silva Sousa, atualmente, está foragido. Já José Escórcio segue preso no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na Região Metropolitana de São Luís

MPF denuncia pistoleiros suspeitos de matar ambientalista no MA
Notícias ao Minuto Brasil

07:07 - 20/04/16 por Notícias Ao Minuto

Justiça Intimação

O Ministério Público Federal (MPF) pediu a instauração de processo penal com a intimação dos dois pistoleiros armados suspeitos de matar Raimundo dos Santos Rodrigues, de 54 anos, conselheiro da Reserva Biológica (Rebio) do Gurupi que denunciava constantemente a grilagem e a exploração ilegal de madeira no interior do Maranhão.

No ataque, os dois suspeitos, José Escórcio de Cerqueira e Francisco da Silva Sousa, também tentaram matar a companheira de Francisco, Maria da Conceição Chaves Lima, que sobreviveu ao atentado e foi inserida no Programa de Proteção a Vítimas e Testemunhas.

José Escórcio e Francisco da Silva, proprietários de terras no interior da Rebio do Gurupi, "estavam bastante incomodados com a atuação de Raimundo dos Santos e Maria da Conceição como conselheiros da Reserva Biológica do Gurupi", conforme diz trecho da denúncia.

Segundo informações do G1, Francisco da Silva Sousa, atualmente, está foragido. Já José Escórcio segue preso no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na Região Metropolitana de São Luís.

Campo obrigatório