Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mãe confessa que afogou bebê e escondeu parte do corpo em panela

Ela chegou a participar de um protesto contra o suposto sumiço do filho; a polícia afirmou que ela matou a criança por se sentir cansada de cuidar dela sozinha

Mãe confessa que afogou bebê e escondeu parte do corpo em panela
Notícias ao Minuto Brasil

19:50 - 23/08/16 por Notícias Ao Minuto

Justiça Crime

A babá Renata Cerqueira, foi presa após confessar à polícia que afogou e esquartejou o bebê de dois meses, na última segunda-feira (22). Ela havia denunciado no sábado (20) que o filho tinha sido sequestrado em Porto Seguro, na Bahia.

De acordo com a polícia, a mãe falou em depoimento que a criança morreu afogada em uma banheira. Depois, ela mudou a versão e confessou à policia ter cometido o crime. Após matar o filho, Renata escondeu partes do corpo em uma panela de pressão e outra em uma sacola plástica, guardada no quarto da mãe dela. Depois, ela decidiu forjar o sequestro ao contar à polícia sobre o sumiço do bebê.

Segundo o G1, ela chegou a participar de um protesto sobre o suposto sumiço do menor. Ao retornar pra casa, a avó da criança que também foi ao protesto percebeu o mau cheiro que vinha da panela, com o corpo em estado de decomposição. A polícia foi acionada e fez buscas na casa pela outra parte do corpo da criança, que acabou encontrada no quarto da avó.O corpo do bebê foi enterrado no Cemitério Pousada Eterna, no Centro de Porto Seguro, no final da manhã desta terça-feira (23).

Ainda de acordo com a polícia, Renata teria matado o filho por estar cansada de cuidar da criança sozinha. Ela responderá pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e falsa comunicação de crime, porque relatou o falso sequestro.

Leia também: Mulher suspeita de matar marido é presa durante velório da vítima

Campo obrigatório