Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Centro de saúde da Prefeitura do Rio é alvo de criminosos

No momento, o local não possui vigilantes por causa do atraso na folha salarial.

Centro de saúde da Prefeitura do Rio é alvo de criminosos
Notícias ao Minuto Brasil

07:47 - 19/08/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça Furto

O centro de saúde da Prefeitura do Rio de Janeiro foi alvo de criminosos. Suspeitos invadiram o prédio, que fica em Irajá, na Zona Norte da cidade, e levaram uma televisão do Centro de Atenção Psicossocial (Caos) Rubens Corrêa. No momento, o local não possui vigilantes por causa do atraso na folha salarial.

"Estamos sem segurança nenhuma, qualquer pessoa pode entrar e fazer o que quiser. Trabalhamos num local que podemos considerar uma área de certo risco e isso é muito ruim para nossas atividades", revelou, em entrevista ao G1, um profissional preferiu não se identificar.

Um dos motivos que teriam levado os vigias a cruzarem os braços é a falta de salário. A alimentação, disse outro funcionário, também está acabando. "Isso não pode acontecer porque nossos usuários dependem dos serviços que o Caps presta e a alimentação, que inclui café da manhã, almoço e lanche, está incluída no sistema", relatou.

+ Polícia prende cinco suspeitos que negociavam venda de carga roubada

Ele ainda acrescentou que, além disso, esses usuários que passam o dia no centro fazendo tratamentos e oficianas diversas são prejudicados pelo não pagamento desses contratos. "Esperamos que resolvam logo isso", explicou o funcionário.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que os contratos de alimentação, manutenção e segurança já estão em fase de regularização e ainda alegou que a unidade conta com um vigia diariamente.

Questionada sobre o furto da TV, a SMS disse que a direção do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Rubens Corrêa tomou as medidas cabíveis em relação ao crime, que foi registrado na delegacia da região.

Campo obrigatório