Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Briga por causa de um bolo provocou morte de fuzileiro naval no Rio

Vítima foi baleada nas costas pelo policial civil Alessandro Martins Hallas, preso em flagrante

Briga por causa de um bolo provocou morte de fuzileiro naval no Rio
Notícias ao Minuto Brasil

05:57 - 31/10/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça Motivo torpe

Uma discussão por causa de um bolo de aniversário teria causado a morte do fuzileiro naval Altamir de Almeida Neto, de 23 anos, no domingo (29), em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. A vítima foi baleada nas costas pelo policial civil Alessandro Martins Hallas. O agressor foi preso em flagrante por homicídio.

Segundo investigação da Polícia Civil relatada pelo "Extra", a namorada do policial comemorava o aniversário dela e estava com o bolo na mão quando uma mulher que acompanhava o militar disse que iria enfiar um dedo no doce. Foi então que as duas começaram a discutir e os homens acabaram se envolvendo na briga. Hallas foi até o carro dele e pegou um revólver calibre 38.

+ Guia de turismo muda versão sobre morte de espanhola na Rocinha

A discussão prosseguiu e, em determinado momento, a namorada do inspetor tropeçou e caiu junto com o fuzileiro. Foi nesse instante que Hallas atirou. A briga aconteceu em frente a um bar. A polícia está analisando imagens de câmeras de segurança que flagraram o disparo.

O inspetor, no entanto, afirma que agiu em legítima defesa e que o disparo foi acidental, pois a intenção seria atingir o chão. A tese não foi aceita pelos investigadores.

Altamir foi sepultado, nesta segunda-feira (30), no Cemitério municipal de São Gonçalo.

Campo obrigatório