Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Com corda feita de lençóis, 13 adolescentes fogem da Funase em PE

Três foram recapturados pela PM e dois foram levados por parentes

Com corda feita de lençóis, 13 adolescentes fogem da Funase em PE
Notícias ao Minuto Brasil

12:00 - 29/04/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Mata Norte

Na noite de sábado (28), fugiram treze internos do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Timbaúba, unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Os adolescentes utilizaram uma corda improvisada com lençóis para escalar um muro e escapar. Na manhã deste domingo (29), cinco deles tinham voltado para a unidade.

A fuga foi feita depois que os internos provocaram um tumulto em um espaço de convivência da Case Timbaúba, informa a Funase. De acordo com o G1, a confusão foi controlada com a chegada de policiais militares do 2º Batalhão e do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati). Não há registro de feridos.

Por meio de nota, a Funase esclareceu: “no momento do ocorrido, o Case Timbaúba abrigava 72 jovens, número dentro do limite de sua capacidade. A Funase, por meio de sua Corregedoria, vai apurar as responsabilidades pelo caso. Neste domingo, as visitas de familiares aos internos ocorrem normalmente”.

A Polícia Militar recapturou três socioeducandos e outros dois internos que voltaram à unidade foram levados por parentes.

Leia também: Acampamento pró-Lula: houve ameaças de morte, diz advogada

Campo obrigatório