Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Suspeito diz que matou jovem em roubo de celular 'sem querer'

Matheus Freire, de 21 anos, disse que "não queria matar a vítima", mas delegado responsável pelo caso duvida desta versão

Suspeito diz que matou jovem em roubo de celular 'sem querer'
Notícias ao Minuto Brasil

04:45 - 23/05/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Rio

O jovem Matheus Freire, de 21 anos, que confessou ter disparado contra Soraia Macedo de Lemos, de 17 anos, na Ilha do Governador (RJ), disse que "não queria matar a vítima". O preso disse aos policiais que "estava com a arma pronta e disparou 'sem querer' ao desconfiar que um policial de carro passava pelo local". As informações são do delegado da Delegacia de Homicídios (DH) da Capital, Evaristo Ponte.

Além do suspeito, Jonas Gomes de Bastos, de 25 anos, e Alan Pereira Peixoto, de 26, foram presos na madrugada de segunda-feira (22) em São João de Meriti.

Na última terça-feira (15), Soraia Macedo foi morta com um tiro na cabeça. A namorada da jovem, Nicolli Cespe da Silva, de 21 anos, presenciou assassinato e foi até a delegacia para fazer reconhecimento dos suspeitos.

De acordo com o jornal 'O Dia', Ponte disse ainda que não acredita no motivo do disparo dado pelo suspeito Matheus Freire. "Não acreditamos nessa teoria, o que vemos é que os criminosos estão atirando gratuitamente mesmo quando conseguem roubar", disse.

Segundo o delegado, Matheus cometeu o crime junto com Jonas, que dirigia a moto no momento do assassinato. Alan era dono da arma usada crime, que teria sido emprestada para a dupla.

Leia também: PGR mantém autonomia do Ministério Público do Rio no caso Marielle

Campo obrigatório