Meteorologia

  • 19 DEZEMBRO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Menino de 8 anos denuncia estupro anunciando 'gravidez', em SP

Suspeito foi preso e diz temer o que pode acontecer a ele na cadeia

Menino de 8 anos denuncia estupro anunciando 'gravidez', em SP
Notícias ao Minuto Brasil

15:14 - 12/10/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça cubatão

O estoquista Gerivaldo Andrade do Espírito Santo, de 39 anos, foi preso em Cubatão, na Baixada Santista (SP), após confessar ter estuprado um menino de 8 anos. Os pais desconfiaram do crime quando a criança disse a eles que "nasceria um bebê" da barriga dela.

Assim que o caso foi registrado, o menino passou por exames no Instituto Médico Legal (IML), que confirmaram o abuso.

A delegada titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), Mayla Ferreira Hadid, contou ao 'G1' que "a família estava reunida, no domingo de eleições, quando o menino comentou com os pais que um bebê iria sair da barriga dele. Eles conversaram com o filho, que disse o que havia acontecido no dia anterior".

+ Justiça condena estado de SP a pagar R$ 150 mil a Nayara, amiga de Eloá

De acordo com a polícia, Gerivaldo trabalha como cuidador de idosos aos fins de semana em uma casa vizinha à do menino. Na residência, vive um familiar do menino, que viu Gerivaldo com a criança.

Após o testemunho e o laudo do IML, o suspeito foi preso temporariamente por 30 dias. Também foi cumprida uma ordem de busca e apreensão na casa de Gerivaldo.

"Encontramos e apreendemos o celular dele, que tinha imagens de pornografia infantil. Ele alegou que era de grupos de WhatsApp. Registramos o flagrante pelo armazenamento desse conteúdo", informou a delegada.

Gerivaldo, que é natural do Sergipe, mora no litoral paulista desde 2016. Ele foi encontrado pela polícia na loja onde trabalha, no centro de São Vicente, cidade vizinha, e encaminhado à Cadeia Pública. "Ele não resistiu. Em depoimento, confessou o crime", afirma a delegada.

A operação foi divulgada nesta quinta-feira (11). A polícia agora investiga a possível existência de outras vítimas.

O homem admitiu o crime em depoimento e disse que "nunca tinha feito isso [abusado sexualmente de alguém] antes" e que "atacou o menino só uma vez". Ele disse também que está com medo do que pode acontecer com ele na cadeia.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório