Meteorologia

  • 18 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Centro de Distribuição do Carrefour no Rio é roubado por quadrilha

O centro fica perto de duas comunidades, a Favela Beira-Mar e o Parque das Missões

Centro de Distribuição do Carrefour no Rio é roubado por quadrilha
Notícias ao Minuto Brasil

09:00 - 20/07/19 por Notícias Ao Minuto

Justiça Crime

Cerca de 40 homens armados e encapuzados invadiram nesta sexta-feira (19) o Centro de Distribuição da rede Carrefour, em Duque de Caxias (RJ), na Baixada Fluminense. O centro fica na Rodovia Washington Luís, perto de duas comunidades, a Favela Beira-Mar e o Parque das Missões. 

Segundo a Polícia Militar, os criminosos renderam 24 funcionários que trabalhavam de madrugada e demonstraram ter conhecimento de depósito, porque usaram empilhadeiras do próprio Centro de Distribuição para colocar caixas de televisores, de bebidas e de outros produtos dentro dos veículos que chegaram com a quadrilha. Os servidores foram feitos reféns e obrigados a entregar celulares e dinheiro.

Armados de fuzil, os criminosos usaram dezenas de carros e caminhões para levar o produto do roubo. Eles permaneceram por mais de duas horas no depósito. Na saída, houve a prisão de dois assaltantes, após troca de tiros com a Polícia Militar. A corporação informou que parte dos produtos, como televisores, ventiladores e bebida, foi recuperada. A ocorrência foi registrada na 62ª Delegacia de Polícia, em Imbariê.

Em outro ponto, na Rodovia Washington Luiz, um homem foi preso com um caminhão carregado de mercadorias oriundas do roubo do Carrefour. Um carro Fox carregado de produtos, uma Fiorino sem carga e uma motocicleta sem placa também foram apreendidos. O motorista do caminhão disse que a mercadoria seria levada para o Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, comunidade próxima ao local do roubo.

Em nota, a rede Carrefour informou que apenas parte das mercadorias foi recuperada. O Carrefour “ressalta ainda que não houve feridos durante a ocorrência e que está prestando todo o apoio psicológico aos colaboradores envolvidos por esta ação. Apesar de se tratar de um problema de segurança pública, o Carrefour reforça que seus centros de distribuição contam com vigilância homologada, em linha com seu compromisso com a segurança e bem-estar de todos que frequentam o local”.

De acordo com a polícia, o prejuízo do Carrefour com o roubo é da ordem de R$ 2 milhões.

Com informações da Agência Brasil

Campo obrigatório