Meteorologia

  • 06 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Conheça o lado negro dos smoothies, sucos e dietas líquidas

Será que os sucos e os smoothies estão fazendo mal?

Conheça o lado negro dos smoothies, sucos e dietas líquidas
Notícias ao Minuto Brasil

19:43 - 08/01/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Alerta

Uma investigação levada a cabo por um grupo de cientistas em conjunto com a BBC revela que os sucos e smoothies podem não ser tão benéficos quanto pensado, principalmente se consumidos em excesso.

Segundo o estudo, uma garrafa de 360 ml com um suco ou smoothie pode provocar altos níveis de antioxidantes, o que faz com que corpo seja obrigado a parar a produção natural deste componente (essencial para a proteção celular) até alcançar os níveis normais, o que pode demorar 24 horas a acontecer.

Mas este não é o único ‘mal’ deste tipo de bebidas diz o Daily Mail, que destaca os elevados níveis de açúcar, que podem provocar uma maior facilidade em ganhar peso.

Chris van Tulleken, Saleyha Ashan, Michael Mosley e Gabriel Weston foram os médicos escolhidos pela BBC para analisar o impacto deste tipo de bebidas. No estudo, o corpo clínico analisou 10 voluntários enquanto bebiam um smoothie de 360 ml, tendo recolhido amostras de sangue antes e depois do consumo e ainda após 24 horas.

E como já esperavam os médicos, os níveis de antioxidantes no corpo aumentaram a olhos vistos logo após a ingestão da bebida, mas entre quatro a cinco horas depois o valor caiu (porque o organismo travou a produção natural) e só voltou ao normal passado um dia.

Para os médicos, esta desregulação na produção e quantidade de oxidantes pode colocar em causa a estabilidade do organismo, o que faz aumentar a quantidade de radicais livres.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório