Meteorologia

  • 30 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Escolha o açúcar mais saudável para usar em casa e proteja a sua saúde

Na verdade, existem diferentes tipos de açúcar disponíveis no mercado, cada um com suas próprias características distintas

Escolha o açúcar mais saudável para usar em casa e proteja a sua saúde
Notícias ao Minuto Brasil

10:48 - 03/04/23 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Açúcar

O açúcar é um ingrediente básico em muitas receitas culinárias, mas nem todos os açúcares são criados iguais. Na verdade, existem diferentes tipos de açúcar disponíveis no mercado, cada um com suas próprias características distintas.

Segundo a nutricionista Carla Cotta, "o açúcar mascavo é a opção mais saudável de açúcar, pois é menos refinado e contém mais nutrientes do que o açúcar branco. Ele é rico em minerais como cálcio, ferro, potássio e magnésio".

No entanto, o consumo excessivo de qualquer tipo de açúcar pode levar a problemas de saúde, como obesidade, diabetes tipo 2 e doenças cardiovasculares. O açúcar é rico em calorias, mas pobre em nutrientes e pode causar picos de açúcar no sangue, seguidos de quedas abruptas de energia e fome.

Além disso, muitos alimentos processados e bebidas açucaradas contêm açúcar adicionado, o que pode tornar o consumo excessivo ainda mais fácil e prejudicial. Por isso, é importante ler os rótulos dos alimentos e bebidas e escolher opções com pouco ou nenhum açúcar adicionado.

Em resumo, embora o açúcar mascavo seja uma opção mais saudável do que o açúcar branco e cristal, é importante lembrar que o consumo excessivo de qualquer tipo de açúcar pode levar a problemas de saúde. Por isso, é fundamental consumir açúcar com moderação e optar por fontes de açúcar naturais, como frutas.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório