Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Antes de embarcar num voo, verifique sempre a cor do seu xixi

O objetivo é perceber se está, ou não, desidratado. Saiba tudo.

Antes de embarcar num voo, verifique sempre a cor do seu xixi
Notícias ao Minuto Brasil

17:00 - 08/06/23 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Hidratação

O avião oferece um ambiente propício para a desidratação. Uma maneira de avaliar se você está ingerindo líquidos suficientes é verificar a cor da sua urina. Dessa forma, você pode determinar se precisa ou não se hidratar antes de embarcar.

Segundo Jennifer Williams, cientista especializada em hidratação, em entrevista ao site Well + Good, o ambiente da cabine do avião é "um convite para a desidratação".

"Ela apresenta uma umidade entre 10% e 20%, em comparação com os níveis normais de 40% a 60% no solo", afirma.

"A baixa pressão do ar, a baixa umidade e a diminuição da ingestão de líquidos durante os voos são uma combinação perfeita para a desidratação", continua. "Perder apenas 2% da água corporal pode afetar negativamente o humor, a memória e a coordenação", explica.

Portanto, é importante monitorar seu nível de hidratação. Recomenda-se verificar a cor da urina entre oito e doze horas antes do voo, para ter tempo de agir, se necessário.

"Se você estiver bem hidratado, sua urina deve ser clara ou levemente amarela. Urina de cor amarela escura ou âmbar pode ser um sinal de desidratação", diz Jennifer Williams. Sentir sede também pode indicar desidratação, mas nesse caso, o teste da cor da urina é mais eficaz.

Para evitar a desidratação durante a viagem, uma opção é levar uma garrafa de água reutilizável. Consumir alimentos com alto teor de água também é recomendado. Jennifer Williams também sugere o uso de hidratantes durante o voo.

"Aplicar hidratantes regularmente durante a viagem de avião é uma ótima maneira de evitar o ressecamento do rosto, das mãos e dos lábios."

Leia Também: Adeus, citronela. Conheça mais formas de livrar-se dos mosquitos

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório