Meteorologia

  • 20 JULHO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Primeira menstruação acontece mais cedo, diz novo estudo

Um estudo sugere que a idade em que as meninas têm a primeira menstruação diminuiu cerca de um ano nos últimos 50 anos

Primeira menstruação acontece mais cedo, diz novo estudo
Notícias ao Minuto Brasil

19:00 - 31/05/24 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Menstruação

Um novo estudo da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, publicado esta semana na JAMA Network, sugere que a idade em que as meninas têm a primeira menstruação diminuiu cerca de um ano nos últimos 50 anos.

Os pesquisadores descobriram que as meninas de 19 a 24 anos atualmente tiveram sua primeira menstruação aos 11 anos, em média. Em contraste, as mulheres que atualmente têm entre 55 e 74 anos começaram a menstruar, em média, aos 12 anos.

De acordo com o estudo, também houve um aumento no número de meninas que tiveram a primeira menstruação antes dos nove anos ao longo das últimas cinco décadas. Os cientistas acreditam que essa mudança pode estar relacionada a níveis mais altos de obesidade infantil.

Além disso, as meninas participantes do estudo relataram que demoraram mais tempo para que seus ciclos menstruais se tornassem regulares.

A pesquisa analisou mais de 70 mil pessoas como parte do 'Apple Women's Health Study', um projeto que utilizou dados de rastreamento do ciclo dos iPhones e Apple Watches, além de questionários para obter informações adicionais sobre os ciclos menstruais.

Zifan Wang, líder do estudo, em entrevista ao The Washington Post, destacou a preocupação com o fato de as meninas demorarem mais tempo para atingir ciclos menstruais regulares. Segundo ela, "ciclos irregulares são um indicador importante de problemas de saúde na vida adulta. Isso nos preocupa."
 
 

Leia Também: Três alimentos altamente saciantes e que ajudam a emagrecer rapidamente

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório