Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jogo do momento, Pokémon GO ajuda pessoas a superar transtornos

Especialistas vem apontando que o jogo traz também benefícios à saúde, pelo menos mentais

Jogo do momento, Pokémon GO ajuda
pessoas a superar transtornos
Notícias ao Minuto Brasil

10:15 - 13/07/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Depressão

A nova febre mundial, o jogo Pokémon GO permite que os gamers possam, finalmente, realizar um sonho antigo (dos idos anos 90) e se tornarem mestres Pokémon. Na brincadeira, os usuários saem em busca dos bichos pela cidade e podem encontrá-los em diversos locais próximos. Contudo, a diversão não é o único benefício do jogo, de acordo com o jornal The Guardian.

Especialistas vem apontando que o jogo traz também benefícios à saúde, pelo menos mentais. Os jogadores estão dizendo que brincar de Pokémon GO ajuda a melhorar a ansiedade e até mesmo a depressão, revela o site CanalTech. Como o app exige que os usuários saiam de casa para procurar e capturar seus pokémons, muitas pessoas com transtornos psicológicos, que tem dificuldades em se relacionar, finalmente sairam de casa para se divertir um pouco, o que tem amenizado seu estado.

Ainda segundo o site, a interação entre os diversos jogadores é outro dos pontos fortes do game, fazendo com que muitas pessoas se conheçam graças ao jogo. Parques e praças estão cheias de pessoas a procura de seus Pokémons, que acabam por ultrapassar a interação somente através dos smartphones e conversam ao vivo.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório