Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Estudo revela como converter a amizade em amor

Se você gosta muito de uma pessoa mas a única coisa entre vocês é a amiizade, um estudo diz que é possível fazer nascer um romance

Estudo revela como converter a
 amizade em amor
Notícias ao Minuto Brasil

16:49 - 22/08/16 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle FRIEND ZONE

Um novo estudo realizado pela Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, revela que há formas eficazes de sair da ‘friend zone’ e começar um romance com a pessoa que é especial para você.

Segundo o Psychology Today, a pesquisa sugere que as amizades que viram relações amorosas acontecem entre pessoas que são movidas pelo pensamento cognitivo tendencioso.

Ou seja, uma pessoa apaixonada por um amigo projeta sentimentos fortes por ele, mesmo quando ele não está interessado. Essa pessoa tende a subestimar o interesse amoroso e sexual que o seu amigo possa ou não ter por ela acreditando que este é recíproco (mesmo quando não é).

Mas o mais curioso é o efeito que gera no amigo desejado. Ele pode começar a adotar comportamentos para corresponder ao interesse que desperta pelo apaixonado.

O estudo sugere que a ‘projeção de interesse’ não se limita apenas às amizades ou romances. A pesquisa demonstrou o poderoso efeito que a autopercepção tem, sendo capaz de fazer com que os outros nos vejam tal como nos consideramos.

Ou seja, as pessoas que acreditam ser altamente desejáveis, projetam essa crença nos outros fazendo que eles concordem com a sua visão.

Mas a projeção não é infalível, destaca o estudo. Se o seu amigo não considerar você como desejável, então não terá sucesso.

Portanto, a melhor forma de converter uma amizade em amor é mesmo testar. ‘Flertar’ com o seu amigo e analisar a sua reação poder ser a melhor opção.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório