Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Quais as roupas que devem ficar no armário em entrevistas de emprego?

O que se veste, calça e usa em uma entrevista de emprego vai dar a primeira impressão aos possíveis chefes

Quais as roupas que devem ficar no armário
em entrevistas de emprego?
Notícias ao Minuto Brasil

12:12 - 02/09/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Etiqueta

Apesar de os locais de trabalho estarem se tornando ambientes cada vez mais casuais, quando se vai a uma entrevista de emprego é melhor optar pela opção mais segura e vestir roupas mais sóbrias, para não passar a impressão errada aos futuros chefes.

Se você não está concorrendo a um cargo em uma empresa onde as regras de etiqueta e de vestuário são rígidas, como no caso do setor bancário ou financeiro, pode usar uma roupa um pouco mais tranquila, mas sem exageros.

O site Pure Wow revela os cinco principais ‘pecados’ dos looks dos candidatos em entrevistas de emprego:

1. Sapatos que raramente são usados. Se vai a uma entrevista de emprego, não calce sapatos que não costuma usar nunca, pois isso significa que não são muito confortáveis e, portanto, não lhe farão andar com a confiança necessária numa entrevista.

2. Uma bolsa ou pasta muito grande. Você está indo para uma entrevista de emprego, não viajar. Evite levar coisas a mais – algo que é muito comum quando usa bolsas ou pastas grandes. Se precisa levar o seu currículo ou algum documento é perfeitamente aceitável que o leve numa pasta pequena.

3. Peças vintage. Você até pode ter peças impressionantes no seu guarda-roupa mas este não é o local indicado para mostrá-las. O seu estilo vintage pode ser traduzido pelo entrevistador como ‘desleixado’.

4. Peças muito da moda. Roupas muito descoladas podem fazer com que os entrevistadores se lembrem de você pela sua roupa e não por suas experiências. O casaco ‘bomber’ pode ser muito chique para ir a um jantar com seus amigos, mas não para uma entrevista com o seu potencial chefe.

5. Roupas curtas ou decotadas. Roupas curtas e decotadas, que mostrem atributos físicos podem ser lindas, mas definitivamente não são as mais indicadas para serem usadas em entrevistas de emprego, mesmo em locais que adotam looks casuais.

O que deve usar então? A sua versão de ‘profissional’. Um look simples e clássico, que no caso das mulheres pode passar por um vestido formal de cor lisa com ou sem blazer ou por umas calças de alfaiataria e formais com um estampado que não seja muito chamativo ou uma camisa lisa. E no caso dos homens pode passar por calça social com camisa ou um look mais descontraído, com calças chino e uma camisa ou polo, acompanhado por sapatos ou sapatênis levemente formal.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório