Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Conheça 5 regras de etiqueta das praias de nudismo

Como todo local, é preciso ter bom senso e obedecer a regras de conduta muito específicas, para que ninguém se sinta desconfortável

Conheça 5 regras de etiqueta das praias de nudismo
Notícias ao Minuto Brasil

17:11 - 03/10/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle NATURISMO

As praias de nudismo são ambientes muito livres, no qual as pessoas se desprendem de amarras sociais, como os ternos apertados usados de segunda a sexta ou o salto alto usado no escritório, mas isso não significa que são terra sem lei. Como todo local, é preciso ter bom senso e obedecer a regras de conduta muito específicas, para que ninguém se sinta desconfortável em um momento tão descontraído e relaxante.

Para que todos possam aproveitar ao máximo a praia de nudismo, a revista Super Interessante listou os cinco maiores erros cometidos pelos naturistas em locais de "peladões":

1. Ereção

O ideal é evitá-la, mas por vezes ela acontece involuntariamente. Apesar de ser minimamente tolerada, a ereção não deve ser ostentada nem exibida para todos os outros naturistas. Neste momento, o mais indicado é controlá-la com pensamentos aleatórios (e nada sensuais) ou com um bom banho de água gelada.

2. Encarar

Aprecuar o corpo alheio é normal, ainda mais em uma praia de nudismo, mas nada de encarar demais, ou correrá o risco de tomar uma bela reprimenda. Vale ressaltar que homens desacompanhados precisam de autorização especial para frequentar locais de naturismo.

3. Filmar ou fotografar

É óbvio, mas vale ressaltar: nada de filmar ou fotografar, principalmente sem autorização.

4. Nada de roupas

Quem vai a uma praia de nudismo só pode ostentar bonés, sandálias e óculos - nada mais. A única exceção é para as mulheres, que podem usar calcinha quando estão menstruadas. E não se esqueça de colocar uma toalha quando for sentar em áreas comuns.

5. Ridicularizar

A praia de nudismo é um ambiente onde as pessoas não querem ser julgadas pelas outras pessoas. Por esta razão, é terminantemente proibido ridicularizar os atributos físicos de qualquer pessoa. Comparar tamanhos também, nem pensar.

Leia também: Conheça o Tinder para nudistas

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório