Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Conheça a incômoda disfunção sexual que afeta as mulheres

Muito comum, a secura vaginal afeta a vida sexual e a autoestima de muitas mulheres

Conheça a incômoda disfunção sexual 
que afeta as mulheres
Notícias ao Minuto Brasil

01:12 - 09/11/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Sexo

A secura vaginal é um dos problemas ginecológicos mais frequentes nas mulheres e dos que mais afeta a vida sexual. A psicóloga e sexóloga Felipa Gea López explicou ao jornal El Mundo que, ainda que este seja um problema comum durante a menopausa, ele pode afetar todas as mulheres férteis que têm dificuldade em lubrificar.

A especialista diz que em termos sociais e de autoestima “é equivalente à disfunção erétil no homem”. No entanto admite que a ciência nunca deu a devida atenção ao problema, por ser menos propício a causar transtornos físicos e psicológicos.

“A secura vaginal pode ocorrer por muitos motivos, nem sempre fisiológicos ou patológicos”, destaca a especialista, explicando que a lubrificação é a expressão da excitação sexual e, por isso, a secura vaginal pode indicar falta de excitação – seja porque é preciso mais estímulos ou porque as condições não são as adequadas. O estresse também tem um papel muito importante na sexualidade e é possível que também se torne num fator condicionante.

Quando o problema tem origem psicológica, usar gel hidratante e lubrificante pode ser suficiente para resolver o problema e melhorar a vida erótica do casal. Contudo, o ideal é que mulher consulte sua ginecologista para identificar as causas da secura do problema.

Leia também: Corpo escolhe parceiro sexual ideal inconscientemente

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório