Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

10 hábitos que as pessoas amáveis têm

Quem não gosta de pessoas amáveis?

10 hábitos que as pessoas amáveis têm
Notícias ao Minuto Brasil

09:15 - 12/12/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Comportamento

Há pessoas que são mais antipáticas mas que fazem muito sucesso. Estes casos constituem as exceções à regra pois, como é natural, as relações profissionais e pessoais constroem-se mais facilmente com pessoas humildes e amáveis.

Eis as 10 características de pessoas encantadoras, que atraem as pessoas em seu redor, segundo o escritor Jeff Haden.

  • Nunca tiram proveito de ligações importantes. Estas pessoas nunca ficam expondo as pessoas que conhecem para tirar algum proveito dessa relação. Podem conhecer pessoas famosas ou importantes mas não falam sobre isso para impressionar.
  • Passam sempre no ‘teste do garçom’. Sabe quando vai jantar fora com alguém que acabou de conhecer e essa pessoa é desagradável com o garçom? Estas pessoas não fazem isso, tratam todo mundo da mesma forma.
  • Não têm medo de mostrar os pontos fracos. Estas pessoas não têm medo de parecer mal e não são menos respeitadas por isso. Como quando tem um hobby muito estranho. As pessoas não dão risada de uma pessoa confiante daquilo que gosta, riem com ela.
  • Procuram acordo ao invés de contradição. É muito fácil cair na tentação de discordar daquilo que se ouve e quando isso acontece também é muito fácil acabar numa espécie de discussão. Uma pessoa amável não procura discordar, procura pontos de concordância e depois apresenta um ponto de vista diferente, de forma cuidadosa, criando assim uma conversa ao invés de uma discussão.
  • Não se importam de mostrar vulnerabilidade. Este tipo de pessoa não tenta entrar em competições logo quando conhecem alguém. Fazem o oposto: elogiam, mostram-se impressionadas e não se importam de mostrar uma ou outra fraqueza. Quando conhecem alguém que fala sobre as suas conquistas, estas pessoas não tentam mostrar-se melhores. Ao invés disso, congratulam e mostram interesse e entusiasmo de forma humilde.
  • Mostram que estão realmente felizes por conhecer alguém. Sorriem, olham nos olhos, têm empatia pelos sentimentos dos outros. De uma forma geral, estas pessoas imitam as reações de quem conhecem, não de uma forma pejorativa, mas porque estão concentradas naquilo que a pessoa está dizendo. A capacidade de criar ligação é a essência de uma pessoa amável.
  • Usam, de forma seletiva, o poder do toque. O toque, quando feito de forma cuidadosa, pode ser muito poderoso. Como, por exemplo, um toque no ombro quando está dando os parabéns a alguém ou um toque no braço quando quer reforçar a seriedade daquilo que está dizendo.
  • São mestres da socialização. As pessoas amáveis fazem perguntas sinceras e estão atentas às respostas. Querem mesmo saber o que o outro pensa e faz com que se abram de uma forma muito natural. Por exemplo, quando sabem que alguém faz rugby, perguntam porque, como, o que mais gostam nesse esporte e que benefícios traz. Fazem-no pensar, de uma forma boa, sobre si próprio.
  • São muito boas com nomes. É importante para estas pessoas reter o nome de alguém que conhecem. Afinal, é importante que as pessoas se sintam lembradas.
  • Deixam sempre falar mais do que elas.

Leia também: Saiba tudo sobre os temidos radicais livres em 5 tópicos

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório