Meteorologia

  • 16 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Saiba quais os melhores tratamentos para ter uma pele mais jovem

A Universidade de Harvard listou quais são os tratamentos mais eficazes para reverter os sinais da idade

Saiba quais os melhores tratamentos para
ter uma pele mais jovem
Notícias ao Minuto Brasil

06:57 - 30/01/17 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Estética

O envelhecimento é um processo natural e há até quem diga que deixa algumas pessoas mais bonitas. No entanto, os cabelos brancos, as rugas e a perda de elasticidade na pele nem sempre agradam e algumas pessoas procuram travar ou pelo menos atenuar os sinais da idade.

Os procedimentos não cirúrgicos são as opções mais indicadas por não serem invasivos e por permitirem resultados quase imediatos. De acordo com uma publicação da Universidade de Harvard, na página que se dedica à saúde feminina, existem seis tratamentos anti-idade que se destacam pela positiva.

O primeiro – e mais conhecido – é o botox. Estas injeções são usadas há décadas e sobressaem nas escolhas por serem um dos tratamentos mais em conta e com resultados mais eficazes, sendo possível ficar com a pele do rosto, da testa e do pescoço mais suave e lisa.

Também por via de injeção, existe ainda a opção de enchimento de tecidos moles, uma técnica que dá outra ‘vida’ à pele e que é capaz de aumentar a altura das maçãs do rosto, melhorar a linha da mandíbula, diminuir a acne e atenuar as cicatrizes e/ou rugas, explica o artigo que constará na edição de fevereiro da revista da instituição.

Um outro tratamento são os peelings químicos, um procedimento que implica o uso de máscaras faciais e que trata as rugas, as manchas, a despigmentação, as cicatrizes e é ainda capaz de travar o crescimento de pele pré-cancerosa, diz a Universidade de Harvard, que destaca o uso de ácido glicólico, salicílico ou tricloroacético nas máscaras.

A microdermabrasão – ou peeling de cristais – é feito com o recurso a pequenos cristais de hidróxido de alumínio, capazes de tornar a pele mais suave e lisa. Já o microagulhamento implica o uso de várias agulhas na pele que causam alguns danos cutâneos, danos esses que estimulam a produção de colágeno e elastina, as duas ‘proteínas da pele jovem’. Tanto um como outro tratamento são livres de risco e de baixo custo.

Por fim, mas não menos eficaz, está a terapia a laser, que, tal como o nome indica, utiliza um laser para remover as linhas mais profundas das rugas. Além disso, os lasers usados nestas técnicas conseguem ainda chegar a células muito específicas, permitindo que sejam atenuadas manchas e cicatrizes.

Leia também: Dicas essenciais para preservar a saúde do coração no Carnaval

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório